Loading...
Loading...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ALERTA - FERRY BOAT

CAROS SENHORES


A IMPRENSA A TODO MOMENTO VEICULA NOTICIÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO PRECÁRIA  QUE SE ENCONTRA O SISTEMA FERRY BOAT NA TRAVESSIA SÃO JOAQUIM /  BOM DESPACHO.  ONDE A FISCALIZAÇÃO NÃO RESPONSABILIZA, O FISCALIZADO CORRE SOLTO.

MAS, NÃO É POR ISSO, QUE ESCREVO NESTE MOMENTO E NEM POR PROCESSOS ONDE OS QUALIFICADOS FORAM A TWB E AGERBA E  SEGUNDO NOTICIÁRIOS ,SIMPLESMENTE SUMIRAM, MAS ESTE FATO O MINISTÉRIO PÚBLICO BAIANO JÁ ENTROU COM REPRESENTAÇÃO PERANTE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PARA  APURAR AS DEVIDAS RESPONSABILIDADES FUNCIONAIS. O QUE ME PREOCUPA NESTE MOMENTO É A SEGURANÇA DOS QUE PRECISAM  UTILIZAR ESSE SISTEMA.

 COTIDIANAMENTE,  TOMAMOS CONHECIMENTO NA MÍDIA,  SOBRE  EMBARCAÇÕES -  AS POUCAS QUE SE ENCONTRAM OPERATIVAS -,  A DERIVA E  BARBEIRAGEM NAS OPERAÇÕES DE ATRACAÇÃO E DESATRACAÇÃO. 

SENHORES, TODOS ESSES FATOS  ESTÃO OCORRENDO COM MAIOR FREQUÊNCIA DA PRIMAVERA PASSADA PARA CÁ. PERÍODO ONDE AS CONDIÇÕES DE NAVEGABILIDADE NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS SÃO  AMENAS, MAS MESMO ASSIM ,AQUELES QUE JÁ PASSARAM POR UMA SITUAÇÃO DESSA, CONHECEM OS MOMENTOS DE PÂNICO A BORDO, AGORA IMAGINEM : ESTAMOS AS PORTAS DO INVERNO ONDE A FREQUÊNCIA DE FRENTES FRIAS QUE ATINGEM O LITORAL BAIANO SÃO MAIS PROVÁVEIS, E OS QUE NAVEGAM NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS SABEM QUE, COM AS FRENTES VEM OS VENTOS DE QUADRANTES SUL E SUDESTE, PROVOCANDO ACENTUADA AGITAÇÃO MARÍTIMA NO INTERIOR DA BTS. É NECESSÁRIO  FALAR MAIS ALGUMA COISA?

CALCULE  AS CENAS DE TERROR A BORDO DO FERRY BOAT, ENFRENTANDO ONDAS DE TRAVÉS, À DERIVA, COM RISCO REAL DE NAUFRÁGIO OU ABALROAMENTO COM OUTRAS EMBARCAÇÕES NOS DIVERSOS FUNDEADOUROS DA BTS, DEUS SABE O QUE PODERÁ OCORRER ATÉ O PEDIDO DE SOCORRO SER ATENDIDO, SE O CENÁRIO FOR A NOITE E COM CERRAÇÃO, PROVOCADA POR CHUVAS INTENSAS, O DRAMA SE POTENCIALIZA. 

TODOS OS NAVEGANTES SABEM O QUANTO É IMPORTANTE A MANUTENÇÃO DA  EMBARCAÇÃO, DO JEITO QUE OS FERRY ESTÃO , É PROVÁVEL QUE ATÉ SUAS CHAPAS DE AÇO OU SOLDAS DE ALUMÍNIO ESTEJAM  COMPROMETIDAS, E O CHOQUE DE VAGAS MAIORES CONTRA O CASCO  PODERÁ PROVOCAR DANOS QUE PERMITAM O NAVIO FAZER ÁGUA.  O CENÁRIO DELINEIA UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA, E SE OCORRER, OS MAIORES CULPADOS SERÃO O ÓRGÃO QUE DEVERIA FISCALIZAR AS CONDIÇÕES DE NAVEGABILIDADE DE QUALQUER EMBARCAÇÃO E O QUE DEVERIA FISCALIZAR O TRNSPORTE HIDROVIÁRIO NA BTS.

A TWB, TERÁ DE SER RESPONSABILIZADA, NÃO SOU JUIZ, POIS SE FOSSE IMPUTARIA A CULPABILIDADE MAIOR AOS DOIS PRIMEIROS, POIS A TWB  PRESTA UM SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE,  POR ENCONTRAR CAMPO PARA ISSO. O ENGRAÇADO, É QUE VÃO CONTRATAR AQUELAS FAMOSAS "AUDITORIAS E CONSULTORIAS" INDEPENDENTES PARA VERIFICAR O ÓBVIO,OLHEM O PRAZO, 7 MESES, NESSE  ÍNTERIM O INVERNO JÁ SE FOI E DEUS SABE O QUE PODERÁ TER ACONTECIDO.

SE VOCES VERIFICAREM NO  GOOGLE EARTH ,  A ENTRADA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS TEM SUA BARRA VOLTADA PARA SUL, COM ISSO OS VENTOS DESSE QUADRANTE  TRAZEM VAGALHÕES DIRETAMENTE PARA O INTERIOR DA BTS, POTECIALIZANDO A ALTURA DAS ONDAS, POIS VINDO DO OCEANO ABERTO AO ENTRAR NA BTS A BARRA SE APRESENTA COMO UM GARGALHO .  AS ONDAS  PROVOCADAS POR VENTO DE SUDESTE  DERIVA PARA A COSTA DE SALVADOR, AS DO SUL NÃO VEM CONTUDO, O CAMINHO É ABERTO. FICA O ALERTA.

ATÉ MAIS 


JOSEMAR SOUZA SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário