Loading...
Loading...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GOVERNADOR DA BAHIA EM BRASÍLIA , BUSCA VERBAS PARA PORTOS BAIANOS


ULTIMAMENTE TENHO FICADO MAIS TRANQUILO, MAS NÃO MENOS VIGILANTE, SOBRE OS DESTINOS DA ECONOMIA BAIANA. PRIMEIRO PELA ATUAÇÃO PRAGMÁTICA DA CODEBA EM RELAÇÃO A VIABILIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS ESTRUTURANTES PARA OS PORTOS PÚBLICOS DO ESTADO, FATO QUE ENALTECI EM DIVERSAS OPORTUNIDADES NESSE SITE. AGORA, FICO SURPRESO E SATISFEITO COM A NOTÍCIA ABAIXO.



NÃO SOU ASSESSOR DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER OU OUTRA COISA, MAS SOU CIDADÃO DO ESTADO O QUAL ELE GOVERNA, ESCREVO ISTO EM VIRTUDE DE TER FEITO CRÍTICAS, A PRIORIDADE QUE SEMPRE VEM SENDO OFERECIDA AO "PORTO SUL", ENQUANTO NADA ERA DITO SOBRE "SALVADOR" E "ARATU", MAS VEJO QUE NOVOS NORTES SÃO VISUALIZADOS COM ESSA IMPORTANTE VIAGEM A BRASÍLIA PARA DISCUTIR E BUSCAR RECURSOS PARA ESSAS UNIDADES.


HÁ POUCOS DIAS -VIDE POSTAGEM NO BLOG- HOUVE PROTOCOLO DE INTENÇÃO ASSINADO PELO SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA PARA REFORMAR E IMPLANTAR RAMAIS FERROVIÁRIOS LIGANDO A FERROVIA CENTO ATLÂNTICO AO PORTO DE ARATU, VIABILIZANDO A EXPORTAÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO POR ESSA UNIDADE. AGORA O GOVERNADOR, PESSOALMENTE, ASSEGURA RECURSOS PARA OBRAS NECESSÁRIAS A DUPLICAÇÃO DO TERMINAL DE CONTÊINER DO PORTO DE SALVADOR E AMPLIAÇÃO DE ARATU.



PARABÉNS GOVERNADOR, A BAHIA CRESCENDO ECONOMICAMENTE E QUALITATIVAMENTE SEU NOME PODERÁ CONSTAR NO "PANTEÃO" DOS QUE HONRAM ESSA TERRA, PELA LUTA EMPREGADA NA DEFESA DE SEUS INTERESSES.


OUTROSSIM, NÃO LEMBRO, NA HISTÓRIA RECENTE DA BAHIA, O GOVERNO DO ESTADO ATUAR DE FORMA HARMÔNICA JUNTO A NOSSA COMPANHIA DE DOCAS, VISANDO A MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA PORTUÁRIA DO ESTADO.


"DAI A CEZAR O QUE É DE CEZAR E A DEUS O QUE É DE DEUS"



JOSEMAR SOUZA SANTOS




Governador discute modernização dos portos de Salvador e Aratu




Governador Jaques Wagner participa de reunião na Casa Civil da Presidência
Dois assuntos de importância fundamental para a Bahia, dentre outros, foram discutidos na tarde desta terça-feira (16) em Brasília pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhado pela chefe da Casa Civil do Estado, Eva Chiavon. A ampliação e modernização do Porto de Aratu e as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) envolvendo o Porto de Salvador.
No Porto da capital baiana, estão previstos investimentos de R$ 136 milhões para obras de ampliação do quebra mar, de modo a viabilizar a duplicação do terminal de containeres, e o projeto que prevê a transformação de armazéns em terminais de passageiros para os navios que trazem turistas à capital baiana.
A reunião foi realizada com a ministra da Casa Civil da Presidência, Gleisi Hoffmann, como o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, e com o chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência, Carlos Eduardo Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário