Loading...
Loading...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TECON SALVADOR EXPORTA SOJA EM CONTÊINER PARA O JAPÃO



OBSERVEM QUE A ROTA QUE LIGA O PORTO DE "SALVADOR" A "ÁSIA", CAMINHA A TODO VAPOR, VEJA A MATÉRIA A SEGUIR. O NAVIO "CMA CGM ONYX ", INCLUSIVE TEVE SUA ESCALA PREVISTA PARA 15/08/2011 EM "SUAPE" CANCELADA, VIDE TRECHO DO LINE UP TECON SUAPE, POSSIVELMENTE O QUE SERIA MOVIMENTADO POR LÁ NÃO COMPENSAVA A OPERAÇÃO, PODE TER HAVIDO UM TRANSBORDO PARA "SALVADOR", POIS AQUI A QUANTIDADE DE CARGA É SUPERIOR.


31Cancelado14/DOM 22:0015/SEG 00:0015/SEG 17:0012/SEX 18:00CGM2011029CMA CGM ONIXUX028W
                                  http://www.teconsuape.com/tos/teconweb.escala?lang=pt


                                              NAVIO CMA CGM ONIX
         http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?mmsi=565692000


                                             NAVIO CMA CGM ONIX
           http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?mmsi=565692000


Detalhes do navio

Tipo de Navios: Cargo - Hazard C (Minor)
Ano de contrução: 2008
Comprimento x largura: 260 m X 32 m
Porte Bruto: 52000 t
Velocidade registada (Max/media): 18.5 / 16.2 knots
Bandeira: Singapore [SG] 
Indicativo: 9VBM5
IMO: 9334143, MMSI: 565692000
http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?mmsi=565692000

O NÚMERO IMO ACOMPANHA O NAVIO DESDE O SEU LANÇAMENTO ATÉ O DESMANCHE, O MMSI, É UTILIZADO PELO NAVIO PARA TELEFONIA DE RÁDIO VIA SATÉLITE, PODE SER ALTERADO SE POR EXEMPLO, O NAVIO MUDAR  DE BANDEIRA.


ESTE ADENDO FOI PARA ALÉM DE RATIFICAR OS RESULTADOS POSITIVOS DESSA LINHA MARÍTIMA PARA A "BAHIA", DEMONSTRAR QUE SUAPE É UMA INVENÇÃO POLÍTICA, QUE O VERDADEIRO PORTO CONCENTRADOR DE CARGA CONTEINERIZADA DO "NORDESTE" É "SALVADOR", A ECONOMIA BAIANA  É A MAIOR DO NORDESTE, EMBORA NOSSO PIB TENHA CRESCIDO MENOS QUE O DE PERNAMBUCO, MAS PODEMOS MUDAR ISTO, COM UMA ATUAÇÃO POLÍTICA MAIS FORTE.

VEJAM QUE O TECON "SALVADOR" COM O ADITIVO APENAS ACRESCENTOU ÁREAS E CAIS ACOSTÁVEL JÁ EXISTENTES, IMAGINEM QUANDO A "PONTA NORTE" FOR CONSTRUÍDA, ENQUANTO ISSO "SUAPE" JÁ DEMONSTRA DIMINUIÇÃO DO FÔLEGO, PERDEU A "FIAT" E NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS, QUANDO SALVADOR ESTIVER COM SEU ESPAÇO SATURADO AINDA TEMOS "ARATU".

OUTROSSIM, NESTE TIPO DE REPORTAGEM  É IMPORTANTE INFORMAR A QUANTIDADE MOVIMENTADA E OS NÚMEROS DE "TEUS" OPERADOS, SUBSIDIANDO ESTUDOS ESTATÍSTICOS.


JOSEMAR


Noticiário cotidiano - Portos e Logística    
Seg, 22 de Agosto de 2011 00:00
O Porto de Salvador, por meio do Tecon Salvador, operado pela Wilson, Sons, realizou nesta quinta-feira, 18 de agosto, o primeiro embarque de soja em contêiner do Nordeste. A commodity produzida pela Agrícola Xingu, subsidiária da Multigrain, que geralmente é movimentada em navios graneleiros, embarcou no porta-contêineres CMA CGM ONYX, o navio faz parte do novo serviço lançado em maio deste ano que liga a Bahia diretamente à Ásia sem escalas, o produto terá como destino final o Japão.

A operação traz vantagens para os produtores e para os compradores, como facilidade na logística de distribuição, acesso a mercados alternativos e embarques semanais. O transporte por contêiner permite ainda que a exportação ocorra independentemente das condições climáticas e mesmo em períodos de entressafra.

O principal ponto positivo da conteinerização é a possibilidade da segregação e rastreabilidade dos grãos não transgênicos, assegurando a entrega de soja 99.5% livre de qualquer contaminação transgênica.

Esta modalidade de exportação é ideal para clientes que tem a necessidade de comprar as commodities em menores quantidades, optando por maior frequência nos embarques reduzindo os investimentos em estoque e limitando o envolvimento de vários intermediários possibilitando a negociação direta com o produtor.


http://www.portosenavios.com.br/site/noticiario/portos-e-logistica/11270-tecon-salvador-exporta-soja-em-conteiner-para-o-japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário