Loading...
Loading...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PORQUE OS EXTRATERRESTRES NÃO NOS VISITAM CORRIQUEIRAMENTE? É INTRIGANTE - PARTE 1

  

PARTICIPAMOS DE UMA REGATA PARA MUTÁ, A BORDO DE UMA ESCUNA, PARTINDO DA RIBEIRA, LOCALIDADE SITUADA EM FRENTE A CONTRA COSTA DA ILHA DE ITAPARICA. DEPOIS DAS FESTIVIDADES, LÁ PARA O FINAL DA NOITE, PEGAMOS A EMBARCAÇÃO DE APOIO E RETORNAMOS AO NOSSO BARCO.


CRIANÇAS ALOJADAS E DORMINDO, FUI A PROA E FIQUEI A CONTEMPLAR A LÚDICA PAISAGEM QUE NOS CERCAVA. O BARCO FUNDEADO ENTRE VÁRIOS OUTROS VELEIROS, A LUA IMPRIMINDO SEU RASTRO PRATEADO SOBRE AS ÁGUAS DA NOSSA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, O VENTO ROMPENDO O SILÊNCIO DA NOITE AO PASSAR PELOS ESTAIS DO MASTRO. FIQUEI A PENSAR, COMO SERIA NOSSA BAÍA HÁ DÉCADAS E SÉCULOS ATRÁS?


MAS OUTRA DIVAGAÇÃO VEIO COMPLEMENTAR ESSE QUADRO PRAZEROSO, O FIRMAMENTO, COM PONTOS BRILHANTES, COMO SE ESTIVESSEM AO ALCANCE DAS MÃOS, A AUSÊNCIA DE ILUMINAÇÃO NATURAL, TRAZ OS ASTROS PARA MAIS PERTO DE NÓS. SÓ QUEM JÁ PASSOU PELA EXPERIÊNCIA SABE O QUE É OBSERVAR NO CONVÉS DE UMA EMBARCAÇÃO EM PLENO OCEANO OS ASTROS QUE PONTUAM O ESPAÇO SIDERAL, EM SEU ESPLENDOR DE LUZES.


NESSE MOMENTO, PERCEBI, NÃO É POSSÍVEL QUE ESTEJAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO, É IRRACIONAL ACREDITAR QUE SÓ A TERRA TERIA VIDA INTELIGENTE, ENTRE TANTAS GALÁXIAS, TALVEZ ENTRE TANTOS UNIVERSOS. NO ENTANTO, UMA QUESTÃO ME INTRIGA, SE ESSAS CIVILIZAÇÕES INTERPLANETÁRIAS EXISTEM PORQUE ENTÃO ELAS NÃO PASSAM OU VISITAM A “TERRA” CORRIQUEIRAMENTE.


RELATOS DE CONTATOS, DE APARIÇÕES, DE RECUPERAÇÕES DE CORPOS E FRAGMENTOS DE NAVES, DE DEUSES QUE SERIAM VIAJANTES ESPACIAIS, POVOAM O IMAGINÁRIO, O CONSPIRATÓRIO DAS INFORMAÇÕES, MAS NADA DISSO EXPLICA PORQUE ELES NÃO ESTÃO VISIVELMENTE AQUI.


NESSE ESPAÇO, FIZEMOS UMA ENQUETE SOBRE O ASSUNTO, ENTRE DIVERSAS OPÇÕES, VENCEU A QUE INDICAVA QUE ELES ESTÃO ENTRE NÓS. VAMOS TENTAR POR ANALOGIA DISCORRER ALGUMAS HIPÓTESES SOBRE ESSE INTRIGANTE ASSUNTO.


1 - VAMOS COMEÇAR POR ELES ESTÃO ENTRE NÓS.


 UM AMIGO , UM COLEGA, UMA PESSOA SENTADA AO NOSSO LADO NO CINEMA, NUMA FILA QUALQUER, PODE SER UM  “ET”, TUDO BEM, MAS PORQUE PRECISAM DO ANONIMATO? UM SER QUE POSSUI A CAPACIDADE DE PERCORRER MILHÕES DE ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DO SEU PLANETA PARA A TERRA, DOMINA UMA TECNOLOGIA QUE NEM IMAGINAMOS QUE EXISTA, ELES NÃO PRECISAM TEMER OS TERRÁQUEO, NÃO PRECISARIAM SE ESCONDER.


2 – ESTIVERAM AQUI EM ALGUM MOMENTO


TUDO BEM, MAS PORQUE ESTES NÃO CONTINUAM A NOS VISITAR? PORQUE OUTROS NÃO VÊM AQUI? PORQUE OS QUE NOS VISITARAM NÃO CONTINUARAM NA TERRA? OU ESTABELECERAM UM LAÇO DE AMIZADE OU ESTRATÉGICO COM O NOSSO PLANETA. É ILÓGICO, ELES NÃO TERIAM NADA A TEMER, REPETINDO, PARA PERMANECEREM ESCONDIDOS E TEMEROSOS DOS POBRES TERRÁQUEO.


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário