Loading...
Loading...

domingo, 16 de outubro de 2011

ATIVIDADE OFFSHORE NA COSTA NORTE DA BAHIA

UM POUCO MAIS DE 2 SEMANAS TENHO NOTADO ATIVIDADE OFFSHORE NA COSTA NORTE DO LITORAL BAIANO, NÃO TENHO CONHECIMENTO SE É ATIVIDADE SÍSMICA OU EXPLORATÓRIA.O FATO SE TRADUZ PELA PRESENÇA DE UM NAVIO SONDA E "SUPPLY BOATS"

O NAVIO SONDA É  O  "WEST POLARIS"   QUE JÁ ATUOU NO PRÉ SAL DA BACIA DE SANTOS, O NAVIO PERTENCE A "EXXON MOBIL" QUE, POR ACORDO DE CESSÃO SUA OPERAÇÃO FOI REPASSADA PARA PETROBRÁS.

O "WEST POLARIS" ESTA PLOTADO +- 60 MILHAS A LESTE DA PRAIA DE GUAIBIM, É ASSISTIDO PELOS REBOCADORES   "SEA PANTHER" , "SEA LEOPARD", "SEABULK BRASIL" E "TANGARÁ" ,   NA ÁREA DO CAMPO  DE GÁS DE MANATI ESTÁ ATUANDO OUTRA EMBARCAÇÃO SÍSMICA O "ACERGY HARRIER".        

A ASSESSORIA DA PETROBRAS DEVERIA PASSAR INFORMAÇÕES DESSAS ATIVIDADES NO MAR DA BAHIA, É UM ASSUNTO DE IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA NOSSO ESTADO. INDEPENDENTE DO RESULTADO DAS EXPLORAÇÕES, SENDO O PORTO DE SALVADOR A BASE LOGÍSTICA PARA ESSAS EMBARCAÇÕES, RECURSOS SÃO INJETADOS  NA ECONOMIA DO ESTADO COM COMPRA DE VÍVERES, BUNKER, TAXAS PORTUÁRIAS, PRATICAGEM, PESSOAL DE APOIO EM TERRA ENTRE OUTROS.

ESPERAMOS QUE O RESULTADO DESSES TRABALHOS INDIQUEM NOVAS JAZIDAS DE PETRÓLEO E GÁS AMPLIANDO AS RESERVAS DE HIDROCARBONETOS DA BAHIA.

"WEST POLARIS"


"SEA LEOPARD"



"SEA PANTHER"


"SEABULK BRASIL"


"ACERGY HARRIER"



JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário