Loading...
Loading...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A BAHIA DESPERTA PARA ATIVIDADE NÁUTICA OU É SÓ UM MOMENTO?




ESTÁ ACONTECENDO EM SALVADOR A “I SEMANA NÁUTICA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS”, NA TRILHA DO ANIVERSÁRIO DA NOSSA BAÍA, COM UMA PROGRAMAÇÃO BEM DIVERSIFICADA, PROCURANDO ENGLOBAR TODAS AS ÁREAS DA ATIVIDADE NÁUTICA DE LAZER. ESSE EVENTO DEVERIA TER UMA MAIOR DIVULGAÇÃO, DADA A IMPORTÂNCIA PARA  NOSSO ESTADO.

FICAMOS FELIZ COM UMA INICIATIVA DESSA MAGNITUDE, ESTANDO DE PARABÉNS O SECRETÁRIO LEONEL LEAL DA ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA PREFEITURA DE SALVADOR E A TODOS QUE ESTÃO COLABORANDO.

NO PRETÉRITO, OUTRAS INICIATIVAS COM O INTUITO DE POTENCIALIZAR A NÁUTICA NO ESTADO FORAM INICIADAS PORÉM NÃO TIVERAM PROSSEGUIMENTO. DINHEIRO PÚBLICO FOI APLICADO SEM GERAR RETORNO EM: PROJETOS, PESQUISAS, ENCONTROS, SEMINÁRIOS, CRIAÇÃO DE COMITÊS, DE ÓRGÃOS, DE GRUPOS DE TRABALHO, ETC, MAS TUDO EFÊMERO, A BAHIA NÃO ENCONTROU O NORTE PARA A NÁUTICA, APESAR DE TODAS SUAS VANTAGENS COMPARATIVAS EM RELAÇÃO A OUTROS MARES.

O CENTRO NÁUTICO DA BAHIA, TALVEZ TENHA SIDO A INICIATIVA MAIS CONTUNDENTE NESSE SENTIDO, APESAR QUE NÃO TENHA CONSEGUIDO LEVAR A BAHIA A POSIÇÃO DE GRANDE CENTRO  NÁUTICO, VIRTUDES PARA ISSO NÓS TEMOS. MAS PELO MENOS CONSEGUIU ATRAIR OU COLOCAR A BAHIA EM ROTAS DE REGATAS INTERNACIONAIS, ALÉM DE PROMOVER ALGUM TIPO INCLUSÃO SOCIAL, ENSINANDO MARINHARIA, VELA E OUTRAS FAINAS NÁUTICAS A  MENORES CARENTES.

O CENTRO NÁUTICO FOI DESMOBILIZADO, COM A MUDANÇA DO GRUPO POLÍTICO QUE ASSUMIU O GOVERNO DA  BAHIA, VINDO EM SEU LUGAR A CRIAÇÃO DE UM GRUPO NÁUTICO PARA FAZER O QUE CENAB FAZIA. NO BRASIL QUANDO SE MUDA GOVERNO SE ABORTA TUDO QUE EXISTIA  ANTERIORMENTE, SEM AVALIAR SE O QUE  FOI FEITO DE BOM OU RUIM, O DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO, E SE INICIA TUDO DO ZERO E AS VEZES NEM INICIA.

NESSE BLOG, NO MARCADOR - MONOGRAFIA- VOCÊ ENCONTRA UM ROTEIRO DE COMO DESENVOLVER A ATIVIDADE NÁUTICA DE LAZER NO ESTADO, COM FOCO, EM RENDA, EMPREGO, IMPOSTOS E SUSTENTABILIDADE, RESULTADO DE TRABALHO MONOGRÁFICO DE NOSSA AUTORIA.

DESEJAMOS QUE O RESULTADO DA “I SEMANA NÁUTICA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS”  SEJA FECUNDO, LEVANDO A BAHIA A SE TORNAR UM GRANDE CENTRO DE LAZER NÁUTICO NO PLANETA.

VEJAM O SITE:


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário