Loading...
Loading...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COM NOVOS EQUIPAMENTOS PORTO DE SALVADOR SUPERA SUAPE



COM OS NOVOS EQUIPAMENTOS QUE ACABAM DE CHEGAR PARA O TERMINAL DE CONTÊINERES DO PORTO DE SALVADOR,  SUPERAREMOS SUAPE EM MOVIMENTAÇÃO DE TEUS. COM A CONSTRUÇÃO DA PONTA NORTE SEREMOS O PORTO CONCENTRADOR DO NORTE E NORDESTE, COM A AMPLIAÇÃO DE  ARATU SEREMOS UM DOS MAIORES TERMINAIS PARA ESSE TIPO DE CARGA NÃO SÓ DO BRASIL, MAS DO HEMISFÉRIO SUL. LEMBRANDO QUE ESTE INVESTIMENTO NÃO CONTOU COM RECURSOS DO TESOURO ESTADUAL OU FEDERAL E SIM DA EMPRESA QUE DETÉM A CONCESSÃO DO TERMINAL DE CONTÊINERES DO PORTO DE SALVADOR.

É TRANSLÚCIDO, QUE, PARA ESSA HISTÓRIA ACONTECER SE FAZ NECESSÁRIO TERMOS FORÇA POLÍTICA PARA BRIGARMOS POR RECURSOS EM BRASÍLIA, PARADOS NADA AVANÇAREMOS. LEMBRANDO QUE ESTE INVESTIMENTO

COM ESSES 3 NOVOS PORTÊINERES QUE SE JUNTARÃO AOS DOIS QUE OPERAM NO TECON SALVADOR, FICAREMOS COM 5 EQUIPAMENTOS CONTRA 4 EXISTENTES EM SUAPE. APESAR DE SUAPE TER + - 1.000 M DE CAIS LINEAR CONTRA 377M + 240M DO TECON SALVADOR, OS NOSSOS PORTÊINERES SÃO MAIS MODERNOS, COM MAIOR CADÊNCIA OPERACIONAL, SUPER POST PANAMAX. CONTANDO COM UM PORTÊINER MAIS ANTIGO PERTENCENTE A CODEBA ESSE NÚMERO PULARIA PARA SEIS, NO CASO DO TECON APROVEITAR ESSE EQUIPAMENTO NOS SEUS PLANOS OPERACIONAIS FUTUROS.


PANAMAX É O EQUIPAMENTO QUE OPERA O TAMANHO MÁXIMO DE NAVIOS QUE PODEM PASSAR PELO "CANAL DO PANAMÁ", POST PANAMAX ATENDE NAVIOS QUE ULTRAPASSAM AS LIMITAÇÕES DO CANAL, SUPER POST PANAMAX PODEM ALCANÇAR A ALTURA DOS MAIORES NAVIOS DE CONTÊINERES HOJE CONSTRUÍDOS.


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário