Loading...
Loading...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESCOLA DE ARTES NAVAIS, É IMPORTANTE, CURSO DE ENGENHARIA NAVAL NA UFBA OU UNEB É FUNDAMENTAL



MUITO FRUTÍFERA ESSA CONTRIBUIÇÃO DA ODEBRECHT PARA O SETOR NÁUTICO DA BAHIA, ONDE AS BOAS INTENÇÕES  PROLIFERAM, MAS AS EXECUÇÕES DOS PROJETOS PRATICAMENTE NADA SE VER. ESPERAMOS, QUEM SABE, A PARTIR DE AGORA A NÁUTICA NO ESTADO TENHA A ATENÇÃO QUE MERECE DAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS.


A ODEBRECHT, TEM SE FEITO PRESENTE EM DIVERSOS MOMENTOS DO ESTADO,  PATROCINANDO EVENTOS E PESQUISAS CULTURAIS QUE DE ALGUMA FORMA, FORTALEÇAM A IDENTIDADE CIVILIZATÓRIA DA BAHIA. EU MESMO, POSSUO UM EXEMPLAR DO LIVRO GRAMINHO QUE RESGATA A SECULAR  ARTE NAVAL DA BAHIA,  PATROCINADO PELA EMPRESA. A TÍTULO DE SUGESTÃO, ALÉM DO PROJETO A EMPRESA PODERIA CONSTRUIR OS GALPÕES.


CONFORME VOCÊ PODE VERIFICAR NO MARCADOR MONOGRAFIA, A SOCIEDADE BAIANA DEVE LUTAR PELA IMPLANTAÇÃO DE CURSO DE ENGENHARIA NAVAL NA UFBA OU UNEB, CRIANDO AS ESTRUTURAS PREPONDERANTES PARA A SOLIDIFICAÇÃO DESSE SETOR NO ESTADO, COM FOCO EM RENDA, EMPREGO E SUSTENTABILIDADE.


JOSEMAR






Odebrecht apresenta projeto da Escola de Artes NavaisPublicada: 22/11/2011 01:47| Atualizada: 22/11/2011 01:45

 Na próxima terça-feira (22) a Odebrecht apresenta à Marinha e à Secretaria da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia - SEINP o projeto arquitetônico da Escola de Artes Navais. A Escola, que pretende formar técnicos na área náutica e naval, terá como espelho a Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM) do Rio de Janeiro. 
A variedade dos cursos será grande, oferecendo formação desde a área de ferreiro e soldador até a de mergulhador. A planta da futura escola é um presente que o engenheiro Norberto Odebrecht entrega ao governo do estadual, pois entende a importância desse equipamento para o desenvolvimento das questões náuticas e navais do estado. 
O evento acontecerá em cerimônia solene às 9h30 e contará com a presença de autoridades como o Vice-Almirante do 2° Distrito Naval, Carlos Autran, o Comandante do 2° Distrito Naval, Marcos Costa, o Superintendente da Odebrecht para assuntos de Infra-estrutura da Bahia e Sergipe, André Vital e o Secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa, padrinho da ideia.
Publicada: 22/11/2011 01:47| Atualizada: 22/11/2011 01:45

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=99025

Nenhum comentário:

Postar um comentário