Loading...
Loading...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RETIFICAMOS - SUAPE CONTA 6 PORTÊINERES



EM POSTAGEM ANTERIOR INFORMAMOS QUE O PORTO DE SUAPE OPERAVA APENAS 4 PORTÊINERES, FOI UM EQUÍVOCO, EM PARTE, QUE RETIFICAMOS AGORA, GRAÇA A UM COMENTÁRIO ANÔNIMO DE UM VISITANTE QUE PASSOU ESSA INFORMAÇÃO,  VERIFICADA E CONFIRMADA PELO BLOG. NOSSO COMPROMISSO É SER SINCERO E JAMAIS FALTAR COM A REALIDADE DOS FATOS, 

EM VERDADE SUAPE OPERA 4 PORTÊINERES, QUE SERÁ ACRESCIDO DE + 2, DO MESMO TIPO DOS ADQUIRIDOS PELO TECON DO PORTO DE SALVADOR, VINDOS NO MESMO NAVIO, SUPER POST PANAMAX, FICANDO ASSIM COM 6, ENQUANTO SALVADOR SE CONTAR COM  O ANTIGO EQUIPAMENTO DA CODEBA TAMBÉM FICARÁ COM 6 GUINDASTES ESPECIALIZADOS, MELHOROU, ANTES O PLACAR ERA DE 4X2 PARA SUAPE, HOJE EMPATAMOS 6X6, COM A PONTA NORTE FICAREMOS ATRÁS APENAS DE SANTOS.

NÃO SEI SE FOI O MESMO AUTOR DE OUTRO COMENTÁRIO, SOBRE O BAIRRISMO, MAS ACRESCENTO QUE, ESTA ATITUDE SE FAZ EM RAZÃO DE PERNAMBUCO, EM RELAÇÃO A SEUS PORTOS, VEM OBTENDO UM TRATAMENTO MAIS QUALITATIVO DA UNIÃO DO QUE OS PORTOS PÚBLICOS DA BAHIA QUANDO O ASSUNTO É INVESTIMENTO. DE QUALQUER MANEIRA, FICO FELIZ COM OS AVANÇOS DA ECONOMIA PERNAMBUCANA E PELO TRABALHO DO SR. EDUARDO CAMPOS, MAS TENHO QUE LUTAR PELA BAHIA.

APESAR DO TERMO "RIDÍCULO" CONTIDO EM UMA DESSAS MENSAGENS, NÃO CONDIZENTE COM O FÓRUM  DE DEBATE DESSE SITE, LIBERAMOS O MESMO "IPSIS LITERIS", OFERECENDO AO AUTOR, SE QUISER TER SUAS OPINIÕES PUBLICADAS NESSE ESPAÇO EM OUTRAS OPORTUNIDADES, UMA CHANCE PARA SE ENQUADRAR.

NESSE MOMENTO QUE O TECON SALVADOR INVESTE EM AMPLIAÇÃO DA SUA CAPACIDADE OPERACIONAL, DEVERIA SER O TEMPO DE ESTARMOS INAUGURANDO A "PONTA NORTE" COM MAIS 2 BERÇOS E SEIS PORTÊINERES, ESTAMOS ATRASADOS, MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA, O ADITIVO FOI IMPORTANTE PARA A MACROECONOMIA DO ESTADO, LEMBRANDO SEMPRE, QUE ESSE INSTRUMENTO JURÍDICO APENAS INCORPOROU ÁREA JÁ EXISTENTE, NÃO FOI CONSTRUÍDO, SEQUER, UM METRO LINEAR DE CAIS.

ENQUANTO EM SUAPE FORAM 2 BERÇOS PARA O TECON, MAIS 1 BERÇO PÚBLICO, JÁ SE PENSANDO EM LICITAÇÃO PARA UM NOVO TERMINAL DE CONTÊINER COM + 2 BERÇOS FAÇA A CONTA, TUDO ISSO COM RECURSOS DA UNIÃO, DO MEU IMPOSTO PAGO. NO CASO DO COMPLEXO PORTUÁRIO DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, TEMOS MAIS DE 20 ANOS SEM AUMENTO DA ÁREA DE ATRACAÇÃO  NOS PORTOS PÚBLICOS DA CODEBA.

OS ÚNICOS ACRÉSCIMOS FORAM 2 BERÇOS NO TERMINAL PRIVATIVO DO "MOINHO DIAS BRANCO", COM PREVISÃO DE MAIS O 3º, E O PORTO  "PONTA DA LAJE", QUE ATENDE A FORD, SIMPLESMENTE SÓ ISSO. OUTRA COISA, NO RECEBIMENTO DOS NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O TECON SALVADOR, APESAR DA PRESENÇA DO GOVERNADOR NO ATO SIMBÓLICO, NÃO HOUVE DINHEIRO PÚBLICO DO ERÁRIO ESTADUAL NESSE INVESTIMENTO E MUITO MENOS DA UNIÃO, FOI SÓ RECURSOS CONQUISTADOS PELA CONTROLADORA DO TERMINAL A "WILSON SONS".

FALAR NISTO, ALGUMA NOTÍCIA SOBRE VERBAS PARA AMPLIAÇÃO DO QUEBRA MAR NORTE?

A TODOS OS NOSSO VISITANTES DA BAHIA E DO PLANETA SOMOS GRATOS PELAS HONROSAS VISITAS, ESPERANDO SEMPRE RECEBER MAIS CRÍTICAS, SINCERAS, DO QUE ELOGIOS, A VIDA É SEMELHANTE A UMA COMPETIÇÃO OLÍMPICA, A GANHOS DE PRODUTIVIDADE, A TREINAMENTO MILITAR, O LIMITE É A PERFEIÇÃO.


BOA SORTE


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário