Loading...
Loading...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ADORO UMA "RARIU" - SOU UM NATO "CAFUSÚ" - FILOSOFIA, BRINCADEIRA OU VONTADE DE SER?


EM TEMPO DE CARNAVAL, ONDE  AS FANTASIAS EMERGEM E OS RETIROS SE ENCHEM  DE PESSOAS EM BUSCA DO DIVINO, APRESENTO UMA FILOSOFIA OU ESTILO DE VIDA SURGIDOS EM PERNAMBUCO, ONDE AS MULHERES FINALMENTE ENCONTRARAM  O VERDADEIRO EXEMPLAR DO PURO MACHÃO.

NA FRONTEIRA COMPORTAMENTAL, A LINHA ENTRE A BRINCADEIRA, A FICÇÃO E A SERIEDADE É MUITO TÊNUE. EM DIVERSAS OPORTUNIDADES, POR CONVENIÊNCIA, MEDO, IGNORÂNCIA, PUDOR E OPORTUNISMO, DESEMPENHAMOS UM DESSES PAPÉIS NA ESTRADA DA EXISTÊNCIA DEIXANDO DE VIVER O QUE QUEREMOS, COM RECEIO DO QUE O MUNDO VAI JULGAR. SATISFAZEMOS MUITO MAIS O EGO DO MUNDO DO QUE O NOSSO. O QUE É UMA RECEITA PARA A INFELICIDADE.. 

BAILE "I LOVE CAFUSÚ" 2012

VOLTANDO AS "RARIUS" E OS "CAFUSÚS" SURGIDOS EM PERNAMBUCO COM MUITA IRREVERÊNCIA E  VERDADES, QUE DEVEM INCOMODAR BASTANTE A ALGUNS, A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU COM "JORGE AMADO", QUE FOI UM GÊNIO, NA DÉCADA DE 30 DO SÉCULO PASSADO COM SEUS ROMANCES ENTRE ELES: "MAR MORTO" E "CAPITÃES DA AREIA".


"I LOVE CAFUSÚ", OLINDA, 06/03/2011

ESSAS OBRAS, QUE ALÉM DE TUDO SÃO VERDADEIROS TRATADOS SOCIOLÓGICOS, CHOCARAM A SOCIEDADE DA ÉPOCA, CARREGADA DE "FALSO MORALISMO" QUE TEMIAM AS VIRTUDES E ALEGRIAS, VERDADEIRAS, PERMEADORAS DO UNIVERSO SOCIAL DO POVO DA BAHIA, CONTRASTANTE COM A VIDA VAZIA E ENFADONHA QUE  ESSA DITA ELITE LEVAVA.

VEJAM OS LINKS QUE TE LEVARÃO A ESSA NOVA ESCOLA FILOSÓFICA SURGIDA EM PERNAMBUCO, E OLHEM QUE EU ACREDITAVA QUE CRIATIVIDADE ERA SÓ NA BAHIA! UMA OBSERVAÇÃO: AS "RARIÚS" DE RECIFE E OLINDA SÃO SENSUAIS EM DEMASIA, DEVE SER UMA CARNAVAL "RETADO DE BOM", PARA DEIXAR QUALQUER "CAFUSÚ" BEM LOUCO.  

QUEM SABE SALVADOR NÃO PEGA UM FRANQUIA DO "I LOVE CAFUSÚ" PARA O CARNAVAL DE 2013?








JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário