Loading...
Loading...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DOCUMENTÁRIO SOBRE A FEIRA DE SÃO JOAQUIM SERÁ LANÇADO EM SALVADOR NO DIA 11 DE JUNHO




QUALQUER AÇÃO QUE VISE PERPETUAR OU RESGATAR A MEMÓRIA HISTÓRICA OU CULTURAL DA BAHIA, DEVE SER AMPLAMENTE APOIADA PELA SOCIEDADE BAIANA.

NESSE CAMINHO, O DOCUMENTÁRIO "ÁGUA DE MENINOS A FEIRA DO CINEMA NOVO", SERÁ LANÇADO  NO DIA 11 DE JUNHO, NO "CINE CENA UNIJORGE", ÀS 20H, E NO DIA 12 DE JUNHO NA 'FEIRA DE SÃO JOAQUIM" ÀS 18H30 E ÀS 20H.
 


CABE RESSALTAR, QUE A FEIRA DE ÁGUA DE MENINOS  FOI TOTALMENTE DESTRUÍDA EM UM INCÊNDIO POLÊMICO NO ANO DE 1964, E COM ELA OS SAVEIROS, PERSONAGEM QUE JUNTO AO POVO DA CIDADE DE SÃO SALVADOR  OFERECIA BRILHO A ESSE FERVILHAR CULTURAL LOCALIZADO NESSA IMENSA ÁREA NA PARTE BAIXA DA VELHA CAPITAL DA BAHIA, ERA MUITO MAIS QUE UMA SIMPLES FEIRA E TAMBÉM UMA VITRINE PARA  ENTENDER UM POUCO MAIS A CIVILIZAÇÃO BAIANA.OS FEIRANTES REMANECENTES FORAM ALOCADOS EM SÃO JOAQUIM.

O  FILME TEM 52 MINUTOS DE DURAÇÃO, FOI  REALIZADO PELA CINEASTA E ROTEIRISTA BAIANA FABÍOLA AQUINO. O ATOR ATONIO PITANGA, ENRIQUECE A PELÍCULA COM SUA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL.

VEJAM MATÉRIA NO BLOG SOBRE OS FILMES "A GRANDE FEIRA" E "BAHIA DE TODOS OS SANTOS", ALÉM DO DOCUMENTÁRIO UM DIA NA RAMPA.



JOSEMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário