Loading...
Loading...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

OS FANTASMAS E OS MISTÉRIOS QUE ASSOMBRAM OS SETES MARES


O MAR NÃO REPRESENTA APENAS A BELEZA MISTERIOSA PARA AQUELES QUE O CONTEMPLAM DE TERRA E DIVAGAM COMO SERIA A VIDA DOS SEUS MARUJOS DE PORTO EM PORTO, ENFRENTANDO AS TEMPESTADES QUE SE APRESENTAM NA ROTA DE SEUS NAVIOS, TATUANDO EM SEUS CORPOS A IMAGEM DE UMA MULHER OU EPISÓDIO QUE MARCARAM SEUS DESTINOS.

NÃO É SÓ ISSO, PELOS SETES MARES VAGAM FANTASMAS E ESPECTROS QUE CARREGAM AS MALDIÇÕES RESULTANTES DE SUAS BLASFÊMIAS SOBRE O SAGRADO, TRAZENDO MAL PRESÁGIO PARA OS AFORTUNADOS MARINHEIROS QUE POR ACASO OS VIREM.

GHOST SHIP
http://www.blingcheese.com/wallpaper/view/5/ship+wallpaper.htm

UM DOS MAIS FAMOSOS ESPECTROS É O "HOLANDÊS VOADOR" - FLYING DUTCHMAN.  CONTA A LENDA, OU DIRIA AS VERSÕES, QUE UM CAPITÃO DE UM NAVIO HOLANDÊS AO PASSAR POR UMA TORMENTA NA REGIÃO DO "CABO DA BOA ESPERANÇA" ENFRENTOU UMA TEMPESTADE, PONDO EM RISCO DE NAUFRÁGIO SEU NAVIO, QUE NESSE ÍNTERIM FOI VISITADO POR "NOSSA SENHORA", TENDO O CAPITÃO BLASFEMADO OU ATACADO A IMAGEM DA SANTA, CULPANDO-A PELO INFORTÚNIO, SOFRENDO COM ISSO A MALDIÇÃO DE VAGAR ETERNAMENTE PELOS OCEANOS. 
DIVERSOS RELATOS DE MARINHEIROS AFIRMAM TEREM AVISTADO O NAVIO DO "HOLANDÊS VOADOR", SEMPRE NAVEGANDO CONTRA O VENTO, O QUE SERIA PARA ELES UM SINAL DE MÁ SORTE. 

A SÉRIE DE FILMES "PIRATAS DO CARIBE", TINHA UMA DAS SUAS PERSONAGENS INSPIRADAS NO "HOLANDÊS VOADOR", O MESMO ACONTECE EM RELAÇÃO AO DESENHO ANIMADO "BOB ESPONJA".

OUTRAS HISTÓRIAS DE NAVIOS FANTASMAS ESTÃO REGISTRADAS, SEM CONTUDO HAVEREM EXPLICAÇÕES PLAUSÍVEIS PARA OS MISTÉRIOS. NO ENDEREÇO A SEGUIR VOCÊ PODE CONHECER 10 DESSES NAVIOS.
http://hypescience.com/10-historias-assustadoras-de-navios-fantasmas/

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS É MAIS UMA DAS HISTÓRIAS DE MEDO DOS 7 MARES. REGIÃO NO OCEANO ATLÂNTICO, ENTRE AS BERMUDAS, PORTO RICO, FORT LAUDERDALE (FLÓRIDA) E BAHAMAS, FOI PALCO DE MISTERIOSOS DESAPARECIMENTOS DE NAVIOS, AVIÕES E SUAS TRIPULAÇÕES E PASSAGEIROS.


DIVERSAS TEORIAS TENTAM EXPLICAR ESSES FATOS. ATAQUES EXTRATERRESTRES; CAMPOS ENERGÉTICOS QUE PROVOCAM DESEQUILÍBRIOS EM BÚSSOLAS E INSTRUMENTOS DE NAVEGAÇÃO; DIMENSÕES PARALELAS E ATÉ OS CÉTICOS QUE CREDITAM OS DESAPARECIMENTOS A FENÔMENOS NATURAIS.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Triangle-bermudes.png

NÃO VAMOS DETALHAR AS TEORIAS OU OS DESAPARECIMENTOS DAS AERONAVES E NAVIOS, POIS A WEB ESTÁ SATURADA DE SITES QUE TRATAM SOBRE O ASSUNTO, APENAS ESTAMOS TRAZENDO O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, A TONA, PARA NOSSOS VISITANTES.

AS SEREIAS, ENTIDADES MITOLÓGICAS DO IMAGINÁRIO, OU QUEM SABE DA REALIDADE DOS HOMENS DO MAR, PARTE MULHER E PARTE PEIXE, DE BELEZA EXTRAORDINÁRIA, ENCANTAVAM  OS MARINHEIROS COM SUA MELODIA, FAZENDO-OS JOGAREM SEUS NAVIOS AO ROCHEDO. A MANEIRA DE EVITAR O CANTO DA SEREIA E NÃO NAUFRAGAR, ERA APENAS UMA, TAPAR OS OUVIDOS.


http://biraportella.blogspot.com.br/2011/04/sereias-ninfas-e-fadas.html

ATÉ AS ÁGUAS DE NOSSA BELA E QUERIDA BAÍA DE TODOS OS SANTOS TEM SEUS FANTASMAS. OS MAIS ANTIGOS MORADORES DA CIDADE BAIXA, NA ORLA DE ITAPAGIPE PASSAVAM DE PAI PARA FILHO, SOBRE UM SAVEIRO TODO BRANCO, QUE NAVEGAVA EM NOITES CLARAS SEM NINGUÉM A BORDO, SUMINDO MISTERIOSAMENTE, DO MESMO MODO QUE APARECEU.

NA ENTRADA DO RIO PARAGUAÇU, DIANTE DE UMA  DAS ILHAS DESSE PEDAÇO DE MAR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, OS ANTIGOS COMANDANTES DOS NAVIOS DA COMPANHIA DE NAVEGAÇÃO BAIANA TINHAM QUE TOCAR O APITO DOS SEUS NAVIOS, SAUDANDO UMA SANTA QUE ALI ESTAVA, POIS SE NÃO O FIZESSE SEUS NAVIOS ENCALHARIAM NO RIO, NAS IDAS E VINDAS PARA O PORTO DA CIDADE DE CACHOEIRA.

NÃO POSSO COMENTAR POR FALTA DE ELEMENTOS, SE OS SUBMARINISTAS, A EXEMPLO DOS MARINHEIROS DA SUPERFÍCIE TAMBÉM SÃO TESTEMUNHAS DE APARIÇÕES DE ENTIDADES APAVORANTES NAS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS.

PARA TERMINAR, OS HOMENS DO MAR, DURANTE SÉCULOS TEM PRESENCIADOS NAS NOITES, CLARAS OU TEMPESTUOSAS, DOS SETE MARES, APARIÇÕES SOBRENATURAIS QUE ENRIQUECIAM AS CONVERSAS EM TERRA REGADAS A MUITO RUM E VINHO. NAVEGADORES EM SOLITÁRIOS, A BORDO DOS SEUS VELEIROS, TAMBÉM SÃO TESTEMUNHAS DESSES ASSOMBROS, SE FURTANDO A CONTÁ-LOS AMPLAMENTE COM RECEIO QUE DUVIDEM DA SUA SANIDADE EMOCIONAL, ABALADA PELAS GRANDES TRAVESSIA OCEÂNICAS.

"O HOMEM DA TERRA APENAS IMAGINA A HISTÓRIA QUE O HOMEM DO MAR VIVEU"





JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário