Loading...
Loading...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

2 NOTÍCIAS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CENÁRIO PORTUÁRIO DA BAHIA


APÓS UM PERÍODO INTERDITADO, POR NÃO ATENDER NORMAS DE SEGURANÇAS, VIDE POSTAGEM NO BLOG, O TGS - TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS DO PORTO DE ARATU RETORNA AS OPERAÇÕES COM O NAVIO "ARIS T" DE BANDEIRA GREGA, COM 229,50M DE COMPRIMENTO, CARREGANDO 69.000 TONELADAS DE MINÉRIO DE FERRO.
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2012/08/a-justica-ratificou-interdicao-do-porto.html

O "ARIS T" ATRACOU NO DIA 21/09/2012 E DEVE, CONFORME PREVISÃO, ENCERRAR AS OPERAÇÕES NO DIA 30/09, RESSALTE-SE QUE, O NAVIO FUNDEOU NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS NO DIA 01/08, FICANDO EM RAZÃO DA INTERDIÇÃO QUASE 60 DIAS AO LARGO.

AMANHÃ ,25/09, ESTÁ PREVISTA A CHEGADA E FUNDEIO DE OUTRA EMBARCAÇÃO PARA OPERAR, DESSA VEZ, 60.500 TONELADAS DE MINÉRIO DE FERRO, COM PREVISÃO DE ATRACAR LOGO DEPOIS QUE "ARIS T" ZARPAR. É O " PANAMAX JADE" COM 225 METROS E BANDEIRA DE "CYPRUS".

OS EMBARQUES DE MINÉRIO DE FERRO PELO PORTO DE ARATU, VIABILIZADOS PELA DRAGAGEM EFETUADA, ASSUMEM UM CARÁTER DE VANGUARDA PARA ECONOMIA E O SISTEMA DE LOGÍSTICA PORTUÁRIO DA BAHIA, POIS ENTRAMOS NO UNIVERSO DE TERMINAIS MARÍTIMOS, NO PAÍS, COM CAPACIDADE DE EFETUAR COM REGULARIDADE OPERAÇÕES COM ESSE TIPO DE GRANÉIS.

OUTRO FATO RELEVANTE É O INÍCIO DAS OPERAÇÕES DO SEGUNDO BERÇO DO TERMINAL DE CONTÊINER DO PORTO DE SALVADOR, LOCALIZADO NO CAIS DE LIGAÇÃO. ESSE BERÇO, ATENDERÁ, PREFERENCIALMENTE, OS NAVIOS DE LINHA DE CABOTAGEM.

OS EQUIPAMENTOS DE TRANSFERÊNCIAS DOS CONTÊINERES DO NAVIO PARA O CAIS E VICE VERSA, SÃO 2 PORTÊINERES PANAMAX E UM MAIS ANTIGO QUE PERTENCIA A CODEBA.

ESSA NOVA FASE DO TECON SALVADOR, REDUNDARÁ EM DIMINUIÇÃO DAS FILAS DE NAVIOS ESPERANDO VAGAS PARA ATRACAREM E MAIOR EFICIÊNCIA OPERACIONAL. AGORA A NOITE ESTÃO ATRACADOS NO PORTO DE SALVADOR, NO CAIS DE LIGAÇÃO O "MAESTRA PACÍFICO" E NO BERÇO SUL O "NORTH SEA".


JOSEMAR


ARIS T
   http://www.marinetraffic.com/ais/


ARIS T
 http://www.marinetraffic.com/ais/


NORTH SEA
 http://www.marinetraffic.com/ais/


MAESTRA PACÍFICO
 http://www.marinetraffic.com/ais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário