Loading...
Loading...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ELEIÇÃO SALVADOR OUTUBRO DE 2012 - VAMOS USAR A CONSCIÊNCIA E O AMOR PRÓPRIO NO MOMENTO DO VOTO

SENHORES, NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012, NA NOSSA CIDADE DE SÃO SALVADOR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS IREMOS MAIS UMA VEZ EXERCER UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA, O VOTO, ONDE A VONTADE DA MAIORIA PREVALECERÁ DURANTE 4 LONGOS ANOS.

ESSE É O SISTEMA QUE CONHECEMOS, O SUFRÁGIO UNIVERSAL, PARA DEFINIRMOS A RELAÇÃO CIDADÃO, ESTADO E GOVERNO, SE NÃO É PERFEITO, TAMBÉM NÃO É UTÓPICO, É O MAIS PRÓXIMO,  TEORICAMENTE, DO RAZOÁVEL.

O CERNE TALVEZ ESTEJA LOCALIZADO NA NOSSA INÉRCIA, EM PENSAR QUE O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ESTEJA APENAS EM OFICILIZAR SEU VOTO, QUANDO DEVERÍAMOS COBRAR, COM RIGOR, DESDE A POSSE DOS NOVOS MANDATÁRIOS, NO SEU PRIMEIRO DIA, E DURANTE O TEMPO RESTANTE PARA FINDAR OS 4 ANOS, AS PROMESSAS DE CAMPANHAS SEJAM AS FALACIOSAS, AS DE BOAS INTENÇÕES, OU COM OUTROS INTUITOS.

O ESTELIONATO ELEITORAL, OU SEJA PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, DEVERIA SER LEI QUE LEVASSE AO IMPEDIMENTO E CONSEQUENTE PERDA DE MANDATO POR PARTE DO MENTIROSO. INFELIZMENTE O CIDADÃO OU O "POVO", COM EXCEÇÕES, NO BRASIL TEM A MEMÓRIA BASTANTE CURTA PARA OS ESPISÓDIOS POLÍTICOS QUE INFLUENCIAM EM SUA EXISTÊNCIA, APENAS DECORAM RESULTADOS DE PARTIDAS DE FUTEBOL E OUTROS FATOS NÃO RELEVANTES.

SENHORES, O QUE SE ESPERA É QUE AQUELES QUE NÃO TENHAM INTERESSE DIRETO EM BARGANHAS FUTURAS COM CANDIDATOS X OU Y, PENSEM EM SUAS EXISTÊNCIAS, SE OS IMPOSTOS PAGOS RETORNAM EM FORMA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DECENTES, ANTES DE DEPOSITAR SEU VOTO NA URNA.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! BOA ELEIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário