Loading...
Loading...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SAMUEL CELESTINO - A CORRUPÇÃO HERDADA POR DILMA

ESTAMOS COMPARTILHANDO UM ESCRITO DE "SAMUEL CELESTINO", PUBLICADO EM SEU SITE "BAHIA NOTÍCIA", EM 27 DE NOVEMBRO DE 2012, DISCERNINDO SOBRE PROVÁVEIS ATOS DE CORRUPÇÃO PRATICADOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, NO CENÁRIO REPUBLICANO BRASILEIRO.

É MUITO TRISTE E PREOCUPANTE A SITUAÇÃO DO PAÍS, NÃO RESTANDO DÚVIDAS DE ONDE PROVÉM AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE QUE GRASSA A VIDA DOS CIDADÃOS HONESTOS. MAS NÃO BASTA SER DIGNO E AGIR COMO À AVESTRUZ, COLOCANDO A CABEÇA NUM BURACO, ENTENDENDO DESSA MANEIRA QUE TUDO ESTÁ RESOLVIDO.

SE APRESENTA A NECESSIDADE DE SE INDIGNAR, REAGIR E AGIR PERANTE TANTAS MAZELAS, É DEVER DO CIDADÃO, LEMBRANDO QUE "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" E O "OMISSO NO PRESENTE SERÁ A VÍTIMA NO FUTURO", OU SEJA, A NOSSA PASSIVIDADE PERANTE UMA INJUSTIÇA COMETIDA A OUTREM, INDICA QUE  ESTAMOS CONSTRUINDO UM CENÁRIO SOCIAL, INSTITUCIONAL E POLÍTICO MUITO PERIGOSO.

" A INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS" CHARLES DE MONTESQUIE

27 novembro de 2012 - 09:10
por Samuel Celestino

É fato que a presidente Dilma herdou ministros corruptos e funcionários federais, inclusive a chefe de seu gabinete em São Paulo, Rosemary Noronha, que estavam envolvidos numa quadrilha que vendia favores em cargos elevados da República. É fato também que a Polícia Federal e o Ministério Público desmontaram a gatunagem que negociava facilidades, e tudo teria, supõe-se, sido herança do governo Lula, da qual ela, Dilma, é criatura. Assim posto, com tal concepção, o governo Lula foi um dos mais corruptos da República como demonstra o mensalão, que o Supremo Federal condena e que ele, Lula, dizia de nada saber, pediu desculpas ao País pelo acontecido e mais recentemente disse que tudo era uma farsa. O governo Lula passou. Pode até voltar, nunca se sabe, mas caberia à presidente Dilma Rousseff antes de nomear ministros bandidos e assessores gatunos investigá-los. Ou, talvez, não fosse sequer necessário porque, como Chefe da Casa Civil, enquanto o presidente fazia política, ela tocava a gestão e a conhecia pelo avesso, o que supõe que também não desconhecesse que herdara ministros complicados e funcionários do alto escalão no mínimo problemáticos, para não repetir a palavra gatuno, vendedores de facilidades. O PF e o MP trabalham corretamente. A ABIN, que deveria cuidar da segurança e funcionar como órgão de informação da Presidência, desapareceu do noticiário, depois da denúncia de que acolhia muitos arapongas. É certo, ainda, que em função da Polícia Federal e do Ministério Público negociatas são postas a nu na República. Mas, e daí? A cada operação, a cada revelação da podridão republicana Lula se cala e, mais adiante, ele está ao lado de Dilma. Ela reconhece a herança e ele sabe o que legou. É preciso saber até que ponto esse tipo de jogo estranho continuará. Enquanto isso, aguardam-se novos escândalos com o carimbo republicano no melhor estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário