Loading...
Loading...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A TODOS, UM FELIZ NATAL E UM 2013 PLENO DE DIGNIDADE

O "VIAJANTE SEM PORTO" DESEJA A TODOS, ESPECIFICAMENTE AOS VISITANTES DO BLOG, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO BALIZADO PELA CAPACIDADE DE INDIGNARMOS PERANTE OS FATOS NEGATIVOS QUE TEIMAM EM PAIRAR SOBRE O PAÍS.

QUE EM 2013, A CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS CIDADÃOS, E QUE ESTE CARGO É O MAIS REPRESENTATIVO DA REPÚBLICA, QUE PAGAMOS TRIBUTOS PARA MANTER UM ESTADO, QUE FOI IDEALIZADO PARA NOS SERVIR COM EFICIÊNCIA E NÃO PARA  SERMOS REFÉM DO MESMO, ESTEJA BEM CLARO EM NOSSOS ANSEIOS CIVILIZATÓRIOS.


QUE A CAPACIDADE DE INDIGNAR-SE PERANTE A INJUSTIÇA, VENHA ELA DE ONDE VIER, NÃO SEJA ENSOMBREADA PELA PASSIVIDADE E OMISSÃO DAQUELES, QUE EM SEU SILÊNCIO DESPREZÍVEL, SEMELHANTES A MORTOS VIVOS, SE COMPORTAM COMO AVESTRUZES, ESCONDENDO A CABEÇA EM UM BURACO QUALQUER, DIANTE DO PERIGO, ACREDITANDO QUE DESSA FORMA TUDO ESTEJA RESOLVIDO.

QUE 2012, TENHA OFERECIDO A TODOS ÀQUELES QUE ALMEJAM UM PAÍS MAIS JUSTO SOCIALMENTE E ECONOMICAMENTE, O EXEMPLO QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA E PREVALECERÁ DIANTE DOS INCAUTOS QUE INSISTEM EM LANÇAR CRIMINOSAMENTE SUAS MÃOS IMPURAS SOBRE O ERÁRIO PÚBLICO, ACREDITANDO QUE EM NOME DE LEGADOS, DEUSES OU PARTIDOS POLÍTICOS PERMANECERÃO IMPUNES.

PARTICULARMENTE A NÓS BAIANOS, QUE ESPERAMOS A COPA DE 2014 COM ENTUSIASMO, QUE FICAMOS FELIZES COM O CAMPEONATO MUNDIAL CONQUISTADO POR UM TIME DO SUL, COM OS SUCESSOS ALCANÇADOS PELO BAHIA E VITÓRIA, TENHAMOS,TAMBÉM, TEMPO PARA ENTENDER E SERMOS CRÍTICOS DIANTE DE FATOS VERDADEIRAMENTE RELEVANTES COMO:

AS ESTATÍSTICAS DE MORTES VIOLENTAS EM NOSSA CAPITAL E NO ESTADO DA BAHIA, QUE DIFERENTE DE REGIÕES COMO A FAIXA DE GAZA ONDE SE MORRE POR UM IDEAL, AQUI SE PERDE A VIDA POR MOTIVOS BANAIS; 

AS FILAS DEGRADANTES NAS UNIDADES DE SAÚDE, ONDE MESMO QUE O CIDADÃO SEJA ATENDIDO, O PRÓXIMO RETORNO SÓ SE DARÁ DEPOIS DE MESES, O QUE SIGNIFICARÁ A DIFERENÇA ENTRE A VIDA E A MORTE; 

O SISTEMA FERRY BOAT QUE CHEGOU AO NÍVEL DE SUCATEAMENTO EM QUE ESTÁ,  DE OITO EMBARCAÇÕES ENTREGUES AO PRIMEIRO CONCESSIONÁRIO, A COMAB, HOJE, 21/12/2012, EM INTERVENÇÃO, A PORTA DE MOMENTOS CRÍTICOS EM TERMOS DE DEMANDA, O SISTEMA SÓ CONTA COM 3 EMBARCAÇÕES. O PIOR DE TUDO É QUE A SOCIEDADE ARCA COM UM ÓRGÃO REGULADOR, QUE DEVERIA TER AGIDO TEMPESTIVAMENTE, DESDE O INÍCIO DA DEGRADAÇÃO, COM FIRMEZA, PELO DESCUMPRIMENTO DAS CLÁUSULAS CONTRATUAIS, AO INVÉS DE APLICAR MULTAS INÓCUAS, QUE NÃO SERÃO PAGAS, E TAL ÓRGÃO PÚBLICO, NÃO SOFREU RESPONSABILIZAÇÃO PELA SITUAÇÃO NEFASTA A QUE SE CHEGOU.

UM ESTADO QUE SE DESTACOU NO NORDESTE, HOJE SE APRESENTA EM DECADÊNCIA, TENDO A SUA CAPITAL UM RETRATO CLARO DESSE MOMENTO, SEM CONTAR COM O MÍNIMO DE MOBILIDADE URBANA, A EXEMPLO DO METRÔ, DO ELEVADOR LACERDA, DA ESCADA ROLANTE DA ESTAÇÃO DA LAPA, O ABANDONO DO CENTRO HISTÓRICO E DA NOSSA BELA ORLA MARÍTIMA, ENTRE MUITOS.

DIANTE DE TUDO DITO ACIMA, NÃO PODEMOS PERMANECER PASSIVOS E SER MEROS ESPECTADORES NARCOTIZADOS PELA  POLÍTICA DO PÃO E CIRCO DA ANTIGA ROMA.

"NOSSAS VIDAS COMEÇAM A TERMINAR NO DIA EM QUE NOS CALAMOS SOBRE COISAS QUE IMPORTAM. É AGRADÁVEL ESPERAR QUE AS COISAS SUMAM IGNORANDO-AS, MAS CHEGA UM TEMPO EM QUE SE TORNA NECESSÁRIO DIZER PARE! ISSO É INACEITÁVEL!" - MARTIN LUTHER KING, JR


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário