Loading...
Loading...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FERRY BOAT - FINAL DE 2013 - O CAOS ANUNCIADO

SE TORNA PRIMÁRIO FALAR SOBRE AS CARÊNCIAS QUE ENVOLVEM O SISTEMA FERRY BOAT, PARA TRAVESSIA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, MAS É O NOSSO DEVER, ALERTAR QUE, POUCA COISA MUDOU EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS OFERECIDOS EM CONTRA PARTIDA AO IMPOSTO PAGO PELO CIDADÃO BAIANO.

ESTAMOS PERTO DE COMPLETAR UM ANO DO CAOS OBSERVADO DURANTE O FINAL DE 2012, ONDE PARECIA QUE O SISTEMA NÃO TERIA MAIS COMO PIORAR, MAS FOI MERO ENGANO, O FUNDO DO POÇO NÃO TINHA SIDO ATINGIDO, E APENAS 3 EMBARCAÇÕES ESTAVAM OPERANDO PARA ATENDEREM UMA DEMANDA GIGANTESCA, QUE FORMAVA FILAS INTERMINÁVEIS.

HOJE A VÉSPERA DE MAIS UM FINAL DE ANO, COM UM PERÍODO PROLONGADO DE FERIADO,  POUCA COISA MUDOU E PRATICAMENTE NENHUMA RESPONSABILIDADE FOI APURADA.

O ÚLTIMO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO OFERECEU UMA AMOSTRA DO QUE PODE ACONTECER ENTRE OS DIAS 27 E 31 DE DEZEMBRO DE 2013. SOME-SE A ISTO, QUE DURANTE AS SEXTAS FEIRAS, NORMAIS, FILAS DE VEÍCULOS TEM SE FORMADO COM PERSISTÊNCIA DIANTE DO TERMINAL DE SÃO JOAQUIM.

SENHORES, ATÉ UMA CRIANÇA, DIANTE DESTES ACONTECIMENTOS, PODE PERCEBER QUE TEMOS INGREDIENTES, MAIS DO QUE NECESSÁRIOS, PARA PROFETIZAR  O CAOS DO SISTEMA FERRY BOAT NO PERÍODO QUE SE AVIZINHA, SE ATITUDES CONCRETAS NÃO FOREM TOMADAS, PELO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, EM RELAÇÃO A OPERACIONALIDADE E SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS. 

DE QUEM SERÁ A RESPONSABILIDADE GOVERNAMENTAL E FUNCIONAL, SE ESTE CENÁRIO NEGATIVO SE CONCRETIZAR?

E O QUE A IMPRENSA DA BAHIA TEM FEITO, COM IMPARCIALIDADE,  PARA ACOMPANHAR E DENUNCIAR DESCALABROS HISTÓRICOS RELATIVOS A CONCESSÃO DO SISTEMA FERRY BOAT?


JOSEMAR

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1555481-ferry-opera-com-tres-embarcacoes-e-espera-chega-a-mais-2h

2 comentários:

  1. Caro Josemar, como vc bem disse, torna-se primário falar sobre as carências do sistema Ferry Boat. Por isso eu fui além. Ingressei com mais uma ação no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL no CEACON e no GEPAM. Os processos estão tramitando através das promotoras de justiça Joseane Suzarth e Rita Tourinho respectivamente. Veja o vídeo com as declarações de Dra. Joseane Suzarth sobre o caso no meu facebook Lene Ferreira. A representação protoclada por mim foi transformada numa ação civil pública após diversas tentativas de entendimento entre MPE, SEINFRA, AGERBA, Internacional Marítima e nós os usuários. Esta semana estarei protocolando no MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL com uma nova ação. Não podemos esquecer que em meio a tudo isto existem verbas federais que foram utilizadas indevidamente pela TWB como foi inclusive contatado pelo próprio governo do Estado após anos de omissão e permissividade. Tais abusos agora se repeteme e desta vez é o próprio governo quem esconde o "jogo" e sonega informações prestações de contas sobre seus atos que culminaram em mais um final de ano em meio ao caos no sistema ferry boat.
    Como bem disse a promotora: " A IMPRENSA É O QUARTO PODER" e neste caso ela pouco tem feito para realmente ajudar divulgando os fatos e as tragédias registradas pelos usuários com frequência.

    ResponderExcluir
  2. ATITUDES DESTE QUILATE, FORTALECEM A CIDADANIA, NO PAÍS DO FUTEBOL!!!!!

    ResponderExcluir