Loading...
Loading...

sábado, 24 de janeiro de 2015

43º REGATA - JOÃO DAS BOTAS

COMO SEMPRE, ESTAREI PRESENTE NESTE IMPORTANTE EVENTO NÁUTICO DA BAHIA, QUE REPRESENTA UM ESFORÇO NA PRESERVAÇÃO DE NOSSA CULTURA E HISTÓRIA NAVAL. É COM INDIGNAÇÃO QUE PERCEBO A AUSÊNCIA DE APOIO DO GOVERNO DO ESTADO, PRINCIPALMENTE, E DA PREFEITURA DE SALVADOR EM RELAÇÃO AO EVENTO, OU SEJA, UM DESMANDO EM RELAÇÃO A NOSSA IDENTIDADE DE POVO.

OS PRÓPRIOS PRÊMIOS OFERECIDOS AOS SAVEIRISTAS SÃO IRRISÓRIOS EM RELAÇÃO AO VALOR E FAIXAS DE PREMIAÇÕES, UM CONTRAPONTO AO ESFORÇO DE NAVEGAREM COM SEUS BARCOS, VINDOS DE DIVERSOS LOCAIS E ILHAS DO RECÔNCAVO BAIANO, PARA A LARGADA NA PRAIA DO PORTO DA BARRA.

EM REGATAS ANTERIORES TÍNHAMOS A PARTICIPAÇÃO DE ESCUNAS, QUE EMBELEZAVAM AINDA MAIS O EVENTO, MAS EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DE ESTÍMULOS NÃO MAIS NAVEGAM NA JOÃO DAS BOTAS.

OUTRO PONTO RELEVANTE SERIA A PARTICIPAÇÃO DE VELEIROS DE OCEANO E MONOTIPOS NO ÂMBITO DA REGATA, EM LARGADA DISTINTA, PAGANDO INSCRIÇÃO, QUE SERIA REVERTIDA COMO AJUDA DE CUSTO AOS SAVEIRISTAS, UM HOMEM DO MAR, AUXILIANDO AO OUTRO.

AO MESMO TEMPO NOSSO SINCEROS AGRADECIMENTO A MARINHA DO BRASIL QUE DURANTE DÉCADAS TEM ORGANIZADO O EVENTO, NÃO ESQUECENDO DOS PATROCINADORES PRESENTES NESTA FESTA.





JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário