sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A IRRESPONSABILIDADE EM EXTINGUIR O PORTO DE SALVADOR - THE IRRESPONSIBILITY IN EXTINGUISHING THE PORT OF SALVADOR

PARECE INACREDITÁVEL QUE O PREFEITO ACM NETO TENHA CONHECIMENTO E PERMITIDO QUE UM DOS SEUS AUXILIARES LANCE UMA PROPOSTA TÃO IRRESPONSÁVEL  CONTRA OS INTERESSES ECONÔMICOS DA NOSSA CAPITAL E PRINCIPALMENTE DO ESTADO DA BAHIA, COMO A EXTINÇÃO DO PORTO DE SALVADOR E SUA FINALIDADE DE GERAR RIQUEZAS PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO.

ESSA PROPOSTA DESTRUIDORA DE EMPREGOS, RENDA, IMPOSTOS E DIVISAS, AFETARIA EM CHEIO A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL DO ESTADO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, ANDA EM FRANGALHOS, SOFRENDO NESTES ÚLTIMOS 12 ANOS, COM MEDIDAS ECONÔMICAS EQUIVOCADAS E VISÍVEL ESVAZIAMENTO DO PRESTÍGIO POLÍTICO PERANTE O GOVERNO FEDERAL


TERMINAL DE CONTÊINERES PORTO DE SALVADOR
http://www.codeba.com.br/eficiente/sites/portalcodeba/pt-br/porto_salvador.php


A BAHIA VEM PERDENDO COMPETITIVIDADE, DEIXANDO PASSAR AO LARGO SUAS VANTAGENS COMPETITIVAS E COMPARATIVAS, EM RELAÇÃO, PRINCIPALMENTE, A OUTROS ESTADOS DO NORDESTE, COMO PERNAMBUCO, QUE APOSTOU SUAS FICHAS DESENVOLVIMENTISTAS NO COMPLEXO PORTUÁRIO DE SUAPE, CEARÁ COM O PORTO DE PECÉM E O MARANHÃO, COM AUXÍLIO DO GOVERNO FEDERAL VEM POTENCIALIZNDO O SUPER PORTO DE ITAQUI. ENQUANTO A BAHIA IRRESPONSÁVEMENTE PADECE NESTE SETOR, COM A INÉRCIA DA SOCIEDADE E DE ÓGÃOS REPRESENTATIVOS DE CLASSE COMO A FIEB E A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL .



http://www.codeba.com.br/eficiente/sites/portalcodeba/pt-br/porto_salvador.php


EXEMPLOS DESTA PERDA DE PRESTÍGIO DO ESTADO DA BAHIA NO CAMPO ECONÔMICO. POR NÃO CONTAR COM PORTOS EFICIENTES, SÃO: A MONTADORA JAC MOTORS, ANUNCIADA COM FESTA PELO GOVERNO DA BAHIA, DESISTIU DE SE INSTALAR NO ESTADO; DIVERSOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO, PERTENCENTES A EMPRESAS LOCALIZADAS NO SUDESTE E SUL DO PAÍS, OPTARAM POR PERNAMBUO PARA COLOCAREM SEUS PRODUTOS NO NORDESTE; A JEEP FOI PARA PERNAMBUCO, EM DETRIMENTO DA BAHIA, SEM CITAR OUTRAS EMPRESAS QUE DEIXARAM  DE SE INSTALAREM AQUI.

PERNAMBUCO, COM O CENTRO HISTÓRICO DO RECIFE,  MELHOR CUIDADO DO QUE O DE SALVADOR, MANTÉM O SEU PÓRTO OPERACIONAL, MESMO COM SUAPE; O CEARÁ, MANTÉM O PORTO DE FORTALEZA, MESMO COM PECÉM; O RIO DE JANEIRO IDEM; CIDADES COMO BARCELONA E BUENOS AIRES, SOCIALIZARAM SEU ENTORNO PORTUÁRIO, COM ÁREAS DE LAZER E ENTRETENTIMENTOS, MAS SÓ FIZERAM ISTO, APÓS CRIAREM NOVAS ÁREAS DE MOVIMENTO DE CARGA. A BAHIA, QUE NÃO INVESTE EM PORTOS HÁ MAIS DE 2 DÉCADAS QUER FECHAR O QUE RESTA. TRISTE BAHIA!!!!!! 

NESTE MOMENTO, APÓS TANTO TEMPO PERDIDO, A AMPLIAÇÃO DO TERMINAL DE CONTÊNEIRES DO PORTO DE SALVADOR FOI ANUNCIADA, COLOCANDO A BAHIA NA ROTA DOS GRANDES NAVIOS, RESULTANTES DA AMPLIAÇÃO DO CANAL DO PANAMÁ, TOMAR CONHECIMENTO DO FUTURO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO NOSSO PORTO, É UM CONTRASENSO.

PREFEITO ACM NETO, ACREDITO NO SEU POTENCIAL DE GESTOR E ESPERO QUE A PARTIR DE 2018, VOCÊ LEVE A BAHIA A SEU PATAMAR HISTÓRICO DE IMPORTÃNCIA ECONÔMICA A NÍVEL GLOBAL E DE BRASIL. EM CONTRA PONTO, PERMITIR QUE AUXILIARES DE VOSSA EXCELÊNCIA TOME A FRENTE DE PUBLICIZAR IDÉIAS IRRESPONSÁVEIS E FÚTEIS QUANTO A ESTRUTURAS PORTUÁRIAS, DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSO FUTURO DE POVO, NÃO CAI BEM, HÁ DE SE PENSAR NAS CONSEQUÊNCIA DESTE ATO.


JOSEMAR

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