quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PORQUE OS EXTRATERRESTRES NÃO NOS VISITAM CORRIQUEIRAMENTE? É INTRIGANTE - PARTE 1 - WHY DON'T ALIENS VISIT US REGULARLY? IT'S INTRIGATING - PART 1

PARTICIPAMOS DE UMA REGATA PARA MUTÁ, A BORDO DE UMA ESCUNA, PARTINDO DA RIBEIRA, LOCALIDADE SITUADA EM FRENTE A CONTRA COSTA DA ILHA DE ITAPARICA. DEPOIS DAS FESTIVIDADES, LÁ PARA O FINAL DA NOITE, PEGAMOS A EMBARCAÇÃO DE APOIO E RETORNAMOS AO NOSSO BARCO.
CRIANÇAS ALOJADAS E DORMINDO, FUI A PROA E FIQUEI A CONTEMPLAR A LÚDICA PAISAGEM QUE NOS CERCAVA. O BARCO FUNDEADO ENTRE VÁRIOS OUTROS VELEIROS, A LUA IMPRIMINDO SEU RASTRO PRATEADO SOBRE AS ÁGUAS DA NOSSA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, O VENTO ROMPENDO O SILÊNCIO DA NOITE AO PASSAR PELOS ESTAIS DO MASTRO. FIQUEI A PENSAR, COMO SERIA NOSSA BAÍA HÁ DÉCADAS E SÉCULOS ATRÁS?
MAS OUTRA DIVAGAÇÃO VEIO COMPLEMENTAR ESSE QUADRO PRAZEROSO, O FIRMAMENTO, COM PONTOS BRILHANTES, COMO SE ESTIVESSEM AO ALCANCE DAS MÃOS, A AUSÊNCIA DE ILUMINAÇÃO NATURAL, TRAZ OS ASTROS PARA MAIS PERTO DE NÓS. SÓ QUEM JÁ PASSOU PELA EXPERIÊNCIA SABE O QUE É OBSERVAR NO CONVÉS DE UMA EMBARCAÇÃO EM PLENO OCEANO OS ASTROS QUE PONTUAM O ESPAÇO SIDERAL, EM SEU ESPLENDOR DE LUZES.
NESSE MOMENTO, PERCEBI, NÃO É POSSÍVEL QUE ESTEJAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO, É IRRACIONAL ACREDITAR QUE SÓ A TERRA TERIA VIDA INTELIGENTE, ENTRE TANTAS GALÁXIAS, TALVEZ ENTRE TANTOS UNIVERSOS. NO ENTANTO, UMA QUESTÃO ME INTRIGA, SE ESSAS CIVILIZAÇÕES INTERPLANETÁRIAS EXISTEM PORQUE ENTÃO ELAS NÃO PASSAM OU VISITAM A “TERRA” CORRIQUEIRAMENTE.
                                                           LUA DE JUPITER
                              https://brasil.elpais.com/ciencia/2021-06-19/

RELATOS DE CONTATOS, DE APARIÇÕES, DE RECUPERAÇÕES DE CORPOS E FRAGMENTOS DE NAVES, DE DEUSES QUE SERIAM VIAJANTES ESPACIAIS, POVOAM O IMAGINÁRIO, O CONSPIRATÓRIO DAS INFORMAÇÕES, MAS NADA DISSO EXPLICA PORQUE ELES NÃO ESTÃO VISIVELMENTE AQUI.
NESSE ESPAÇO, FIZEMOS UMA ENQUETE SOBRE O ASSUNTO, ENTRE DIVERSAS OPÇÕES, VENCEU A QUE INDICAVA QUE ELES ESTÃO ENTRE NÓS. VAMOS TENTAR POR ANALOGIA DISCORRER ALGUMAS HIPÓTESES SOBRE ESSE INTRIGANTE ASSUNTO.

1 - VAMOS COMEÇAR POR ELES ESTÃO ENTRE NÓS.

UM AMIGO , UM COLEGA, UMA PESSOA SENTADA AO NOSSO LADO NO CINEMA, NUMA FILA QUALQUER, PODE SER UM  “ET”, TUDO BEM, MAS PORQUE PRECISAM DO ANONIMATO? UM SER QUE POSSUI A CAPACIDADE DE PERCORRER MILHÕES DE ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DO SEU PLANETA PARA A TERRA, DOMINA UMA TECNOLOGIA QUE NEM IMAGINAMOS QUE EXISTA, ELES NÃO PRECISAM TEMER OS TERRÁQUEO, NÃO PRECISARIAM SE ESCONDER.

2 – ESTIVERAM AQUI EM ALGUM MOMENTO

TUDO BEM, MAS PORQUE ESTES NÃO CONTINUAM A NOS VISITAR? PORQUE OUTROS NÃO VÊM AQUI? PORQUE OS QUE NOS VISITARAM NÃO CONTINUARAM NA TERRA? OU ESTABELECERAM UM LAÇO DE AMIZADE OU ESTRATÉGICO COM O NOSSO PLANETA. É ILÓGICO, ELES NÃO TERIAM NADA A TEMER, REPETINDO, PARA PERMANECEREM ESCONDIDOS E TEMEROSOS DOS POBRES TERRÁQUEO.

JOSEMAR
ECONOMISTA - CORECON 2065

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TECON SALVADOR, EM DESTAQUE NA IMPRENSA ESPECIALIZADA

É BOM PERCEBER QUE O PORTO DE SALVADOR HOJE TEM SIDO DESTAQUE NA IMPRENSA ESPECIALIZADA A CADA FATO NOVO, O QUE DEMONSTRA GANHOS DE OPERACIONALIDADE, VINDOS DE INVESTIMENTOS PROPORCIONADOS PELO TECON  E DE AÇÕES PROMOVIDAS PELA AUTORIDADE PORTUÁRIA A CODEBA. UM INVESTE BUSCANDO A RENTABILIDADE EMPRESARIAL - O TECON - O OUTRO, POR OBRIGAÇÃO, POR SER UM ENTE PÚBLICO, VIABILIZA OS CAMINHOS LOGÍSTICOS DA BAHIA.

O USO DA MÍDIA COM LASTRO NA VERDADE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ALAVANCAR CADEIAS DE NEGÓCIOS. OS NOVOS PROGRESSOS  OBTIDOS NA ÁREA PORTUÁRIA DA BAHIA TEM QUE SER DIVULGADOS, CONSOLIDANDO O PORTO DE SALVADOR COMO O GRANDE TERMINAL DE CONTAINER DO NORDESTE E DOS MAIORES DO BRASIL, UM PORTO HUB,  A PARTIR DA EXECUÇÃO DA PONTA NORTE, UM PORTO COM LASTRO NA MAIOR ECONOMIA DA REGIÃO, ENQUANTO SUAPE SEU LASTRO É POLÍTICO.

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CODEBA DEVE CONTINUAR COM ESTA ATUAÇÃO EFICIENTE POSTANDO CADA AVANÇO OPERACIONAL DOS PORTOS PÚBLICOS DA BAHIA, E O TECON SALVADOR SEMPRE FAZENDO O MESMO EM RELAÇÃO AOS INVESTIMENTOS REALIZADOS. ANTES SÓ ENCONTRAVAMOS NOTICIÁRIOS SOBRE QUESTÕES PORTUÁRIAS NO NORDESTE REFERENTES A PECÉM E A SUAPE, HOJE NÃO, SEMPRE  ALGO POSITIVO SOBRE NOSSAS ESTRUTURAS PORTUÁRIAS É VEICULADO, A EXEMPLO DA NOTÍCIA A SEGUIR.

SEMPRE LEMBRANDO, COMO ESTÁ O APORTE DE RECURSOS PARA AMPLIAÇÃO DO QUEBRA MAR NORTE DO PORTO DE SALVADOR QUE VIBIALIZARÁ A CONSTRUÇÃO DE NOVOS BERÇOS PARA OPERAÇÃO DE CONTAINER EM DIREÇÃO AO NORTE E OS PROJETOS QUE ENVOLVEM A AMPLIAÇÃO DO PORTO DE ARATU.

EM RELAÇÃO AO TECON, VOU PROCURAR INFORMAÇÕES SE O MESMO PRETENDE OPERAR O PORTAINER, MAIS ANTIGO, PERTENCENTE A CODEBA.



JOSEMAR



TECON SALVADOR CONTRATA FINANCIAMENTO DE US$ 80 MILHÕES

Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Ter, 13 de Setembro de 2011 21:56
A Wilson Sons Limited (WSON11) informou na noite de ontem que sua subsidiária Tecon Salvador firmou contrato de financiamento com o International Finance Corporation (IFC) no valor de US$ 80 milhões para a expansão do terminal de contêineres em Salvador (BA).

O processo de expansão, que dobrará a capacidade do terminal, compreende reforço do cais, pavimentação de retro-área, dragagem e compra de novos equipamentos para movimentação de contêineres.

Após o término da expansão, previsto para março de 2012, o terminal contará com dois berços de atracação, com 377 metros e 210 metros respectivamente, e uma área total de 118.000 m2.

A expansão, aliada à dragagem do terminal, permitirá o acesso eficiente de embarcações do tipo post-panamax ao porto de Salvador, que podem passar de 300 metros de comprimento e transportar até 9.000 TEU. Adicionalmente, investimentos dos Governos Estadual e Federal em acesso terrestre, como o Projeto Via Expressa Portuária, que fará a ligação entre a rodovia federal BR-324 e o Porto de Salvador, facilitarão ainda mais a movimentação e escoamento de cargas entre o terminal e as regiões baianas atendidas.

Em 2010, o Tecon Salvador movimentou 262.000 TEU, empregando cerca de 520 pessoas. Os principais produtos movimentados no terminal são petroquímicos, borracha, pneus, celulose, frutas e autopeças. A Europa, os Estados Unidos e a China estão entre os principais destinos das cargas exportadas.
Fonte: Jornal do Brasil



terça-feira, 13 de setembro de 2011

A URV DO EXECUTIVO SERÁ PAGA, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM - THE URV OF THE EXECUTIVE, GOVERNMENT OF BAHIA, WILL BE PAID, WHETHER THEY WANT IT OR NOT

HÁ UMA MÁXIMA JURÍDICA, “A LEI NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM”, POR OUTRO LADO, COMO O ORDENAMENTO LEGAL NASCEU E EVOLUI NO ÂMBITO DAS RELAÇÕES SOCIAIS, PODEMOS AFIRMAR QUE, OS CIDADÃOS, ALÉM DE NÃO PROCURAREM O REMÉDIO JURÍDICO, TAMBÉM NÃO EXERCEM MOVIMENTAÇÕES PARA REIVINDICAREM DIREITOS, NÃO PODEM USUFRUIR DE UM PRESENTE E MUITO MENOS DE UM FUTURO DIGNO.

A JUSTIÇA É CEGA, MAS O JUIZ NÃO

VAMOS AO FATO CONCRETO. A URV, FOI INSTITUÍDA COMO UNIDADE DE CONTA E REFERÊNCIA DE VALOR, PARALELA AO CRUZEIRO REAL, ATÉ 1º DE JULHO DE 1994, QUANDO NOVO PADRÃO MONETÁRIO ENTROU EM VIGOR, O REAL.


NESSE INTERREGNO, DIVERSAS CATEGORIAS DE SERVIDORES PÚBLICOS, DEMANDARAM A JUSTIÇA ALEGANDO PERDAS SALARIAIS NO MOMENTO DA CONVERSÃO PARA O REAL.

O SUCESSO EM RELAÇÃO AO PLEITO SORRIU PARA ALGUNS, OU PARA ALGUNS DOS PODERES CONSTITUINTES DA REPÚBLICA, E NÃO AOS SERVIDORES DO EXECUTIVO. QUEM PERCEBEU O DIREITO NA BAHIA: JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E PASMEM, O MINISTÉRIO PÚBLICO. CHEGA DE PRIVILÉGIOS, EM DETRIMENTO DA MAIORIA!.

REPRESENTAÇÃO DA INJUSTIÇA

É RELEVANTE INFORMAR, POR NOTICIÁRIO DA IMPRENSA, ALEGAÇÕES QUE A URV DO EXECUTIVO NÃO FOI PAGA EM VIRTUDE DO UNIVERSO DE SERVIDORES DESSE PODER SER MAIOR DO QUE OS DEMAIS PODERES. ORA SENHORES, ISSO É APOLOGIA A EXISTÊNCIA DE DOIS ESTADOS DE DIREITOS, UM PARA GRUPOS PEQUENOS E OUTRO PARA OS GRUPOS MAIORES.

RUI BARBOSA - ORAÇÃO AOS MOÇOS

UMA AUTORIDADE PÚBLICA QUE DEFENDE ESTA POSTURA, OU SEJA, PARA UNS TUDO PARA OUTROS NADA, DEVERIA SER PRESA EM FLAGRANTE DELITO, POR SUBLEVAÇÃO AO ESTADO DE DIREITO. A LEI ESPALHA SEU DISCERNIMENTO PARA TODOS OS CIDADÃOS, E NÃO PARA GRUPOS ESPECÍFICOS. DEVE-SE TER CUIDADO COM O QUE SE FALA OU SE DIZ, NINGUÉM ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇÃO, SEJA QUAL FOR SEU CARGO PÚBLICO OU A HIERARQUIA DO MESMO.


QUEM ALARDA QUE O PAGAMENTO DA URV DO PODER EXECUTIVO BAIANO É UMA ILUSÃO, DEVE ESTAR NARCOTIZADO PELA MOSCA DO PODER, E QUEM FALA QUE A URV JÁ MORREU NA VERDADE, ESSE SIM, É QUE DEVE ESTAR SOB A ÉGIDE DA MORBIDEZ.

https://pt.linkedin.com/pulse/%C3%A9-melhor-sofrer-uma-injusti%C3%A7a-que-pratic%C3%A1-la-s%C3%B3crates-greg%C3%B3rio

EM OUTRO ÂNGULO, O PODER EXECUTIVO DA BAHIA COMPORTA A MAIORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO, O QUE SE TORNA UMA ARMA ESTRATÉGICA NO MOMENTO DE REIVINDICAR PLEITOS JUSTOS E ISONÔMICOS COMO É O CASO DA URV, PAGA AOS DEMAIS PODERES. MAS, UMA BOA ESTRATÉGIA PARA SE POTENCIALIZAR OS ESTRATEGISTAS DEVEM SER POSSUIDORES DE VONTADE, DE QUERER, DE ACREDITAR, A VITÓRIA NÃO MOSTRA SEU SORRISO COM FACILIDADE, PARA PERCEBÊ-LO NÃO BASTA SER UM SOLDADO, TEM QUE SER ACIMA DE TUDO UM GUERREIRO.

NA HORA DE OFERECER SEU VOTO, NÃO TENHA MEMÓRIA CURTA, NÃO SE COMPORTEM COMO INSETOS, REVEJAM AS PROMESSAS DITAS E CONFRONTEM COM AS REALIZADAS, ESPERE A PRÓXIMA VEZ, SEJA SAGAZ, IMPETUOSO.

DO MESMO MODO QUE OS VITORIOSOS USARAM O PAGAMENTO DA URV, COMPRANDO OU AJUDANDO NA COMPRA DE UM IMÓVEL OU DE UM BELO APARTAMENTO, DE UM CARRO, DE UM BARCO, DE UM SÍTIO, DE UMA FAZENDA, PARA SI, SEUS CÔNJUGUES, SEUS FILHOS, SEUS PAIS, OS SERVIDORES DO EXECUTIVO SÃO POSSUIDORES DESSES MESMOS ANSEIOS E DEVEM LUTAR PROFUNDAMENTE POR ISTO, JUNTAMENTE COM SEUS ENTES FAMILIARES

https://bernadetealves.com/2022/08/23/dia-do-combate-a-injustica-uma-data-para-revisar-as-proprias-atitudes-e-muda-las-pelo-bem-coletivo/

NÃO TENHO DÚVIDAS QUE OS NOSSOS MAGISTRADOS, NOS LIMITES DOS MANDAMENTOS LEGAIS, DA NOSSA CONSTITUIÇÃO, NO TRATAMENTO IGUALITÁRIO DE TODOS QUE PERCEBEM SEUS SALÁRIOS DO ERÁRIO PÚBLICO, POR SUA VEZ ALIMENTADO PELOS CONTRIBUINTES, VÃO IMPOR O RIGOR DA LEI NA DIREÇÃO DE ORDENAR PAGAR, SEM DELONGA, A URV AOS SERVIDORES DO EXECUTIVO, QUE ALMEJAM MATERIALIZAR SEUS SONHOS DE CONSUMO, COMO FIZERAM OS DEMAIS PREMIADOS.

E AQUELES SERVIDORES, FRACOS DE DISCERNIMENTOS, DE ESPÍRITOS DERROTADOS, QUE SE IMBUÍRAM OU FORAM MANIPULADOS POR DISCURSOS FALACIOSOS DE QUE A URV DO EXECUTIVO É IMPAGÁVEL, ACORDEM PARA A DIGNIDADE, OU FUJAM DA EXISTÊNCIA PATÉTICA, LUTEM, POIS QUEM LUTA TEM DIREITO, FAÇA APOLOGIA, QUE SE NÃO PODIA PAGAR A TODOS NÃO PAGASSE A NENHUM.

ENQUANTO ESSE FOSSO DE TRATAMENTO DESIGUAL EXISTIR NESSE PAÍS, NÃO ALCANÇAREMOS UMA DESEJADA HARMONIA SOCIAL. NÃO SÃO EXÉRCITO, POLÍCIA, ARMAS, PRISÕES QUE LEVARÃO A DIMINUIÇÃO DA BESTIAL VIOLÊNCIA QUE VARRE O PAÍS, E SIM, RESPONSABILIZAÇÃO E PUNIÇÃO EXEMPLAR DOS  OCUPANTES DE CARGOS PÚBLICOS VICIADOS EM COMETEREM DELITOS, PARA SERVIREM DE EXEMPLO, JUNTAMENTE COM CRITÉRIOS DE JUSTIÇA SOCIAL, ONDE A DIFERENÇA ENTRE OS QUE MAIS POSSUEM E O MENOS FAVORECIDOS, SEJA RACIONAL, COMO ACONTECE NAS NAÇÕES CIVILIZADAS.

A URV DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO SERÁ PAGA, PARA ISSO NÃO EXISTEM DÚVIDAS, A JUSTIÇA, ONDE TODOS OS SEUS AGENTES JÁ PROVARAM DESSE  PRIVILÉGIO, IRÁ DELIBERAR DE FORMA AUTÔNOMA E SOBERANA, POIS ELA É CEGA EM RELAÇÃO A QUALQUER TIPO DE INTROMISSÃO EXTERNA, PARA ELA, NÃO EXISTEM GRUPOS, CASTAS. OUTROS PODERES DA REPPUBLICA. OU OUTRAS FIGURAS SEMELHANTES, E SIM O DISCERNIMENTO LEGAL  QUE FUNDAMENTA O ESTADO DE DIREITO.



JOSEMAR

ECONOMISTA - CORECON 2065

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BOM MOVIMENTO DE FULL CONTAINERES - PORTO DE SALVADOR

SÃO EXATAMENTE 21:22 HORAS DO DIA 08/09/2011, NESTE MOMENTO QUE ESCREVO, CONFORME O A.I.S, ESTÃO FUNDEADOS AO LARGO DO PORTO DE SALVADOR 4 NAVIOS FULL CONTÊINERES E UM ATRACADO.

ATRACADO ESTÁ O "SANTA GIULIETA" COM PREVISÃO DE ZARPAR, SEGUNDO A BAHIA PILOTS, 00:00 HORA DO DIA 09/09/2011, DANDO LUGAR AO "MEREDA", OS DEMAIS SÃO: "MSC CANBERRA" ; "MAESTRA ATLÂNTICO"; "CSAV LAJA".

PARA COMPLETAR, O "CAP SAN MARCO", NAVEGA PRÓXIMO AO DE "MORRO DE SÃO PAULO", DEVENDO ARRIAR O FERRO NA "BAÍA DE TODOS OS SANTOS" ANTES DE 00:00H, DESSE MODO SERÃO 5 NAVIOS PORTA CONTEINER FUNDEADOS.

SE ESTE CONGESTIONAMENTO NÃO FOR CAUSADO POR PROBLEMAS OPERACIONAIS DO TECON - PORTO DE SALVADOR - , É UM BOM SINAL, INDICANDO QUE  A MOVIMENTAÇÃO DE CONTÊINERES NO NOSSO PORTO TEM EVOLUÍDO. COM A AQUISIÇÃO DOS NOVOS PORTÊINERES E A TRANSFERÊNCIA DOS ANTIGOS PARA O CAIS DE LIGAÇÃO, ESSA DEMANDA PODERÁ SER ATENDIDA DE FORMA SATISFATÓRIA.



MEREDA


Vessel's Details

Ship Type: Cargo - Hazard A (Major)
Length x Breadth: 260 m X 32 m
Speed recorded (Max / Average): 19.8 / 16.6 knots
Flag: Antigua Barbuda [AG] 
Call Sign: V2EY7
IMO: 9484510, MMSI: 305602000

                                                                     
                                                http://www.marinetraffic.com

MSC CANBERRA


Vessel's Details

Ship Type: Cargo - Hazard A (Major)
Year Built: 1995
Length x Breadth: 203 m X 30 m
DeadWeight: 41583 t
Speed recorded (Max / Average): 17.8 / 14.2 knots
Flag: Panama [PA] 
Call Sign: H8KT
IMO: 9102722, MMSI: 357455000


                                                                http://www.marinetraffic.com


CSAV LAJA


Vessel's Details

Ship Type: Cargo - Hazard A (Major)
Year Built: 2008
Length x Breadth: 261 m X 32 m
DeadWeight: 52000 t
Speed recorded (Max / Average): 19 / 18.1 knots
Flag: Singapore [SG] 
Call Sign: 9VJD3
IMO: 9351048, MMSI: 563378000


                                                                http://www.marinetraffic.com

MAESTRA ATLANTICO


Vessel's Details

Ship Type: Cargo
Length x Breadth: 188 m X 36 m
Speed recorded (Max / Average): 15.5 / 14.3 knots
Flag: Brazil [BR] 
Call Sign: PP9252
IMO: 8300016, MMSI: 710005950


                                                              http://www.marinetraffic.com

CAP SAN MARCO


Vessel's Details

Ship Type: Cargo
Year Built: 2001
Length x Breadth: 256 m X 32 m
DeadWeight: 50200 t
Speed recorded (Max / Average): 14.1 / 14 knots
Flag: Liberia [LR] 
Call Sign: ELZA9
IMO: 9215672, MMSI: 636090479


                                                                  http://www.marinetraffic.com


OS DEMAIS NAVIOS ATRACADOS EM SALVADOR, NESTE MOMENTO, SÃO O "BRAZTRANS I" OPERANDO 12.000 T DE TRIGO, O "KENT ATLAS" 6.002 T DE COKE. AO LARGO ESTÁ O "OCEAN LEADER" QUE MOVIMENTARÁ 12.630 T DE TRIGO. E NO DIA 06/09/2011, CHEGOU A REBOQUE O ANTIGO "FROTA MANAUS" HOJE RENOMEADO "JARI STAR".


JOSEMAR


terça-feira, 30 de agosto de 2011

GILBRALTAR, O ROCHEDO E O ESTREITO

                          
FALAMOS SOBRE DUAS IMPORTANTES VIAS DA NAVEGAÇÃO MUNDIAL, O CANAL DE SUEZ E DO PANAMÁ, CONSTRUÍDAS PELO HOMEM, AGORA, SERÁ A VEZ DO ESTREITO DE GIBRALTAR, PASSAGEM NATURAL ENTRE O OCEANO ATLÂNTICO E O MAR MEDITERRÂNEO, SEPARANDO A EUROPA DA ÁFRICA.

A LARGURA MÍNIMA É DE 14,4 KM ENTRE PUNTA OLIVEROS NA ESPANHA E PUNTA CIRES, MARROCOS, A PROFUNDIDADE VARIA ENTRE 300 E 1000. O GARGALO PROVOCADO PELO ESTREITO PROVOCA CORRENTEZAS INTENSAS, QUE EM MUITAS OPORTUNIDADES TEM PROVOCADO ACIDENTES DE NAVEGAÇÃO.                                                               
O FLUXO DE EMBARCAÇÕES É ELEVADO, APROXIMADAMENTE 85.000 POR ANO, O QUE NÃO PODERIA SER DIFERENTE, PELA DENSIDADE DE COMÉRCIO QUE ENVOLVE O MAR MEDITERRÂNEO,  GIBRALTAR É A SEGUNDA PASSAGEM EM NÚMEROS DE NAVIOS, DEPOIS DO CANAL DA MANCHA.

                                             TRÁFEGO DE NAVIOS INTENSO EM GIBRALTAR
                   http://sergiocruises.blogspot.com/2009/06/auto-estrada-maritima-do-estreito-de.html


NA VERDADE GIBRALTAR, É UM TERRITÓRIO BRITÂNICO, LOCALIZADO NA PENÍNSULA IBÉRICA, COM SUPERFÍCIE DE 6.5 KM², 12 KM DE COSTA. A ESPANHA ATÉ HOJE TEM RECLAMADO SOBERANIA SOBRE ESSE ENCLAVE, MAS OS HABITANTES REJEITAM, CONTUDO PLETEIAM MAIOR AUTONOMIA DA INGLATERRA.

                                        IMAGEM VIA SATÉLITE - GIBRALTAR
                                                              http://www.guiageo-europa.com/mapas/mediterraneo-imagens.htm

GIBRALTAR É DOMINADA POR UM ROCHEDO DE 426 M DE ALTURA, NÃO É PRECISO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA E MILITAR PARA QUEM CONTROLA O ESTREITO. IMAGINEM NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A MARINHA ITALIANA CONFINADA AO MEDITERRÂNEO, OU OS SUBMARINOS ALEMÃES SEM PODER PASSAR DO ATLÂNTICO PARA INFLIGIR PERDAS A MARINHA BRITÂNICA NO TEATRO DE OPERAÇÕES DESSE MAR.

                                  ROCHEDO - AEROPORTO - NAVIOS AO LARGO
                  http://www.johnpereira.com.br/devaneios/2009/11/conhece-o-aeroporto-de-gibraltar/


OS HABITANTES DE GIBRALTAR VIVEM ESSENCIALMENTE DE ATIVIDADES DE SERVIÇOS NÁUTICOS, DOCAS, REPAROS E ABASTECIMENTOS DE NAVIOS, BASE NAVAL DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE. A LÍNGUA OFICIAL É O INGLÊS. UMA CARACTERÍSTICA INTERESSANTE DE GIBRATAR É O SEU AEROPORTO, CRUZADO POR UMA RODOVIA, OS VEÍCULOS ESPERAM OS AVIÕES DECOLAREM OU ATERRISAREM PARA IR AVANTE.


                                            AEROPORTO - GIBRALTAR
                   http://www.johnpereira.com.br/devaneios/2009/11/conhece-o-aeroporto-de-gibraltar/


                                             AEROPORTO - GIBRALTAR
                   http://www.johnpereira.com.br/devaneios/2009/11/conhece-o-aeroporto-de-gibraltar/


                                             AEROPORTO - GIBRALTAR
                   http://www.johnpereira.com.br/devaneios/2009/11/conhece-o-aeroporto-de-gibraltar/


UMA CARACTERÍSTICA INTERESSANTE NA ÁREA DO ROCHEDO DE GIBRALTAR, SÃO OS MACACOS QUE HABITAM O LOCAL, SENDO OS ÚNICOS SELVAGENS DA EUROPA, FORAM TRAZIDOS DO NORTE DA ÁFRICA. HOJE SUA POPULAÇÃO ESTÁ FORA DE CONTROLE, INVADINDO ÁREAS URBANAS. 

                                                             MACACOS DE GIBRALTAR 
                   http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2749688-EI8145,00.html


                                                MACACO DE GIBRALTAR
                      http://sugestoesdamagie.wordpress.com/2008/10/04/macacos-de-gibraltar/




JOSEMAR

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IMPORTAÇÃO DE FERTILIZANTES



A RESPEITO DE TEXTO DESTE SITE, POSTADO EM 13 DE JULHO DE 2011, SOBRE A ACENTUADA IMPORTAÇÃO DE FERTILIZANTES REALIZADA ESTE ANO PELOS PORTOS BAIANOS, ACRESCENTAMOS QUE, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE GERENTES DA ÁREA , O FATO OCORREU EM RAZÃO DE CONVENIÊNCIA DE MERCADO, NESSE CASO A VALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE A MOEDA AMERICANA.

ESTAMOS NO FINAL DE AGOSTO E A PREVISÃO DE NAVIOS CONTINUA ACELERADA. O "FEDERAL EMS", COM CHEGADA PREVISTA PARA 29/08, ATRACAÇÃO, TAMBÉM PREVISTA, PARA 10/09, DEVENDO OPERAR ATÉ O DIA 20/09, MOVIMENTARÁ UMA PARTIDA DE 33.618 TON, DIVIDA EM: 23.618 PARA ADM, 5.000 PARA BUNGE E 5.000 PARA LOUIS, INFORMAÇÕES LINE UP - CODEBA - PORTO DE ARATU.



JOSEMAR




TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - 11/09

AS TEORIAS CONSPIRATÓRIAS AO REDOR DO MUNDO, VARREM NOSSO IMAGINÁRIO. NESSE ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL A FOLHA SE SÃO PAULO, COMENTA-SE SOBRE UMA DELAS, O 11/09.

OUTRAS:

HITLER TERMINOU SUA VIDA NA ARGENTINA?

O "ESTADO UNIDOS" EM "PEARL HARBOR"  FORAM PEGOS DE SURPRESA?

"SALVADOR ALLENDE" SUICIDOU-SE NO PALÁCIO DE "LA MANEDA"?

OS SUBMARINOS ALEMÃES FORAM RESPONSÁVEIS PELO AFUNDAMENTO DE NAVIOS MERCANTES BRASILEIROS DURANTE O PERÍODO DA II GRANDE GUERRA?

QUEM ASSASSINOU "JOHN KENNEDY"?

11 DE SETEMBRO
https://www.fundacaoastrojildo.org.br/11-de-setembro-a-tragedia-que-mudou-os-rumos-do-seculo-21/

ELVIS PRESLEY MORREU?

MARILYN MONROE SUICIDOU-SE?

APARIÇÕES DE OVNIS SÃO REAIS  OU SÃO ARMAS SECRETAS EM TESTES?
      

JOSEMAR

ECONOMISTA - CORECON 2065

ASSASSINATO DE JOHN F. KENNEDY
Conheça cinco teorias de conspiração sobre o 11/9
DA BBC BRASIL

Dez anos depois dos ataques de 11 de setembro no Estados Unidos, diversas teorias conspiratórias continuam populares.

De um modo geral, as formulações se concentram em torno de supostas "perguntas não respondidas" pelos relatórios sobre o incidente e sugerem que o governo americano pode ter planejado os ataques juntamente com o exército.

Conheça as cinco teorias conspiratórias mais proeminentes que circulam em comunidades online.

1. Falha ao interceptar os aviões sequestrados

A pergunta: Por que a força aérea mais poderosa do mundo não conseguiu interceptar nenhum dos quatro aviões sequestrados?

O que os teóricos da conspiração dizem: O vice-presidente dos Estados Unidos na época, Dick Cheney, teria dado ordens para que o Exército não tentasse recuperar os aviões das mãos dos sequestradores.

O que os relatórios oficiais dizem: Este foi um sequestro múltiplo incomum, com violência a bordo, e no qual o transponder, que transmite a localização exata do avião, foi desligado ou alterado.

Um exercício militar de rotina também estava acontecendo no mesmo dia do comando da defesa aérea americana e teria havido confusão e falta de comunicação entre o controle de tráfego aéreo civil (FAA) e o Exército.

O equipamento do Exército também estava obsoleto e foi planejado para procurar sobre o oceano por ameaças na Guerra Fria, segundo oficiais.

2. A queda das Torres Gêmeas

A pergunta: Por que as Torres Gêmeas caíram tão rapidamente e dentro da própria área que ocupavam, após incêndios em poucos andares que duraram somente uma ou duas horas?

O que os teóricos da conspiração dizem: As Torres Gêmeas foram destruídas por demolições controladas.

As teorias se referem ao desmoronamento rápido dos prédios (que durou cerca de 10 segundos) e aos incêndios relativamente curtos (56 minutos no World Trade Center 2 e 102 minutos no World Trade Center 1).

Além disso, haveria relatos de pessoas que teriam ouvido sons de explosões antes da queda e objetos sendo arremessados violentamente para fora de janelas nos andares inferiores.

O que os relatórios oficiais dizem: Um inquérito extenso feito pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia concluiu que os aviões romperam e danificaram colunas de suporte do edifício e deslocaram materiais à prova de fogo.

Cerca de 39 mil litros de combustível de avião foram espalhados por diversos andares, dando início a incêndios generalizados. As temperaturas de até mil graus Celsius fizeram com que o piso dos andares cedesse e as colunas se curvassem, provocando os sons de "explosões".

O peso dos pisos de cada andar criou um peso muito maior do que as colunas dos edifícios foram projetadas para sustentar. Objetos foram expulsos pelas janelas dos andares inferiores na medida em que os andares de cima desmoronavam.

Além disso, as demolições controladas são sempre iniciadas dos andares de baixo até os de cima, ao contrário do desmoronamento das Torres.

Nenhuma evidência de explosivos foi encontrada nos edifícios, apesar das buscas. E tampouco há evidência de rompimento proposital de quaisquer colunas ou paredes, o que é feito rotineiramente em uma demolição controlada.

3. O ataque no Pentágono

A pergunta: Como um piloto amador pode ter feito uma manobra complicada em um avião comercial e lançado o avião sobre o quartel-general das forças armadas mais poderosas do mundo - 78 minutos depois do primeiro relato de um possível sequestro - e não ter deixado nenhum vestígio?

O que os teóricos da conspiração dizem: Não foi um Boeing 757 comercial que atingiu o edifício, mas sim um míssil, um pequeno caça ou um avião não tripulado.

No entanto, depois que evidências comprovaram que o voo número 77 da American Airlines realmente atingiu o Pentágono, o foco desta teoria mudou para a discussão sobre a dificuldade de executar a manobra de aproximação.

Pessoas que acreditam na conspiração dizem que o avião estava sob o controle do Pentágono, e não da Al-Qaeda.

O que os relatórios oficiais dizem: Destroços do avião, incluindo as caixas pretas, foram encontrados no local do acidente e catalogados pelo FBI.

Apesar de algumas filmagens iniciais do acidente não mostrarem os destroços, ainda há vídeos e fotografias que mostram as evidências do trajeto que o avião fez durante o choque com o edifício, como postes quebrados, segundo oficiais.

Os restos da tripulação e dos passageiros do voo foram encontrados e identificados pelo DNA. Testemunhas também viram o avião atingir o Pentágono.

4. O quarto avião - Voo 93 da United Airlines

A pergunta: Por que a queda do quarto avião sequestrado, em Shanksville, na Pensilvânia, foi tão pequena e por que os destroços do avião não foram vistos?

O que os teóricos da conspiração dizem: O voo 93 da United Airlines foi derrubado por um míssil e se desintegrou em pleno ar, espalhando os destroços sobre uma área extensa.

O que os relatórios oficiais dizem: Há fotografias claras que mostram os destroços do avião e o gravador de voz da cabine do piloto, que foi recuperado, mostrou que houve uma revolta dos passageiros e que os sequestradores derrubaram o avião deliberadamente.

Teorias iniciais de que os destroços haviam sido espalhados por quilômetros de distância do local principal da queda se provaram falsos.

Na verdade, o vento jogou alguns destroços leves como papéis e materiais de isolamento por cerca de dois quilômetros.

Outra teoria foi baseada em uma frase do médico-legista local, Wally Miller, que foi citada incorretamente. Ele disse que parou de ser um médico-legista cerca de 20 minutos depois de chegar ao local porque não havia corpos.

Mas ele também disse que percebeu rapidamente que o que aconteceu foi um acidente de avião e que seria preciso organizar um grande funeral para as vítimas.

O Exército diz ainda que nunca deu ordens para que a força aérea derrubasse o avião comercial.

5. O colapso do edifício 7 do World Trade Center

A pergunta: Como é possível que um arranha-céu que não foi atingido por um avião tenha desmoronado tão rapidamente e simetricamente, quando nenhum outro prédio revestido de aço caiu por causa de incêndios?

O que os teóricos da conspiração dizem: O edifício 7 do World Trade Center foi destruído por uma demolição controlada usando explosivos e materiais inflamáveis.

O foco da teoria inicialmente era uma frase dita pelo dono do prédio, Larry Silverstein, em uma entrevista de TV. Ele falava sobre a retirada dos bombeiros do edifício, mas a expressão que utilizou fez com que sua fala fosse interpretada como uma alusão ao momento em que os explosivos foram detonados.

Agora o foco mudou para a velocidade do colapso do edifício, que esteve próxima à velocidade de queda livre durante 2,25 segundos. Argumenta-se que somente explosivos poderiam fazer com que o prédio desmoronasse tão rapidamente.

Alguns cientistas, que são céticos quanto ao relato oficial, examinaram quatro amostras de poeira do Marco Zero e dizem ter encontrado material termítico, que reage violentamente em contato com o calor.

Eles dizem ainda que toneladas de materiais explosivos foram colocados dentro não só do WTC7, mas também das Torres Gêmeas.

O que os relatórios oficiais dizem: Uma investigação de três anos feita pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia concluiu que o prédio desmoronou por causa de incêndios incontroláveis, que foram causados pelo colapso da torre norte e que queimaram o prédio por sete horas.

Os encanamentos que levavam água até o irrigador de emergência foram rompidos. Não foram encontradas evidências de cargas explosivas e não há registro da série de explosões que seriam esperadas no caso de uma demolição controlada.

Também haveria uma explicação para o "material termítico" que os cientistas encontraram na poeira - é só um tipo de tinta básica.

Calcula-se que 1,2 milhão de toneladas de materiais de construção foram pulverizados no World Trade Center e a maioria dos minerais que estavam nos materiais estão presentes na poeira.

Uma amostra mais extensa da poeira não achou evidências de explosivos, de acordo com um relatório do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos e com outro relatório, produzido pela empresa de inovação científica RJ Lee.

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/966830-conheca-cinco-teorias-de-conspiracao-sobre-o-119.shtml

sábado, 27 de agosto de 2011

V FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA - XX BON ODORI

UM BOM PROGRAMA, PARA A TODA FAMÍLIA, NO SÁBADO E  DOMINGO - 27 E 28 DE AGOSTO - EM SALVADOR, IR AO FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA. SÃO DIVERSAS ATRAÇÕES, INCLUSIVE PARA CRIANÇAS E TERCEIRA IDADE, MÚSICA, CULINÁRIA, OFICINAS CULTURAIS, ENTRE OUTRAS. BOM PASSEIO.

O PREÇO DO INGRESSO É DE R$ 10,00, SERÁ REALIZADO NA AABB - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL, AV. ORLANDO GOMES PITÃ. VIDE O SITE.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GUERRA FISCAL UMA OPÇÃO PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO DA BAHIA

DE MOMENTOS EM MOMENTOS VEM A TONA DISCURSSÕES NO AMBIENTE ECONÔMICO SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVOS FISCAIS POR PARTE DOS ENTES FEDERATIVOS, TENTANDO ATRAIR PARA SEUS TERRITÓRIOS UNIDADES PRODUTIVAS QUE SEM ESSES BENEFÍCIOS NÃO VIRIAM, EM VIRTUDE DAS CARÊNCIAS ESTRUTURAIS E DE MERCADO EM RELAÇÃO A OUTRAS  REGIÕES

HISTORICAMENTE, PELOS MENOS DA SEGUNDA METADE DO XIX ATÉ O PRESENTE, A BAHIA – NÃO COMENTAREI SOBRE A REGIÃO NORDESTE – VEM PERDENDO IMPORTÂNCIA ECONÔMICA E ESTRATÉGICA PARA A REGIÃO “SUDESTE” E “SUL” DO PAÍS, OS MOTIVOS NÃO DECLINAREMOS NESSE MOMENTO, MAS A “MEA CULPA” É TODA NOSSA, NÃO DEVEMOS CULPAR TERCEIROS PELOS NOSSOS FRACASSOS.

O GOVERNO FEDERAL  HISTORICAMENTE INVESTIU PREPONDERADAMENTE EM LOGÍSTICA NAS REGIÕES “SUDESTE” E “SUL”, RELEGANDO O “ NORDESTE” A SEGUNDO PLANO. É CLARO, QUEM TEM MELHORES E MAIORES PORTOS, FERROVIAS, RODOVIAS E AEROPORTOS TERÁ VANTAGENS COMPETITIVAS PARA ATRAIR UNIDADES PRODUTIVAS EM RELAÇÃO A QUEM TEM LOGÍSTICA INEFICIENTE, É UMA QUESTÃO DE MENOR CUSTO OPERACIONAL.

LEMBRAM-SE DOS CORREDORES DE EXPORTAÇÃO NA DÉCADA DE 70, ONDE O GOVERNO FEDERAL ELENCOU OS PORTOS DE “SANTOS”, “PARANAGUÁ” E “RIO GRANDE’, PRIVILEGIADOS PARA RECEBEREM INVESTIMENTOS.  A FERROVIA DO AÇO, A PONTE RIO NITERÓI, TUDO POR LÁ, E A BAHIA A VER NAVIOS.

ALÉM DE, POR ESSES MOTIVOS HISTÓRICOS QUE LEVARAM O SUDESTE E O SUL A SE DESENVOLVEREM A FRENTE DA BAHIA, A RENDA PERCAPITA DOS SULISTAS SE AMPLIOU FICANDO NUM PATAMAR SUPERIOR AOS DOS NORTISTAS, O QUE SE TRADUZ EM UM FATO LOCACIONAL POSITIVO PARA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS PRODUTIVOS.

A BAHIA SEMPRE CONTRIBUI MAIS EM IMPOSTOS PARA A UNIÃO DO QUE ESTA RETRIBUI EM INVESTIMENTOS ESTRUTURAIS. A FASE ÁUREA DO CACAU É UM EXEMPLO, QUANDO O IMPOSTO DE EXPORTAÇÃO ARRECADADO PELA CEPLAC FOI DESVIADO PARA RECUPERAR AS LAVOURAS DE CAFÉ DESTRUÍDAS PELA GEADA NEGRA DE 1975, MAS NENHUM RECURSO DO EXTINTO IBC – INSTITUTO BRASILEIRO DO CAFÉ - VEIO PARA AS LAVOURAS BAIANAS. VEJAM QUE ACONTECEU COM O CACAU, A LAVOURA FOI QUASE EXTINTA PELA VASSOURA DE BRUXA, DEPOIS DE CONTRIBUIR COM TANTO RECURSO PARA O ERÁRIO DA UNIÃO.

FOMOS ATÉ A DESCOBERTA DE PETRÓLEO NA BACIA DE CAMPOS EM 1975, O MAIOR PRODUTOR NACIONAL DESDE A DÉCADA DE 30 DO SÉCULO PASSADO, MAS VEJAM ONDE A SEDE DA PETROBÁS FOI INSTALADA, NO RIO DE JANEIRO.

EM TODA MINHA EXISTÊNCIA NUNCA PERCEBI BENESSES VINDO DO GOVERNO FEDERAL PARA A BAHIA, APESAR DE SERMOS, TALVEZ, O ESTADO MAIS RICO EM RECURSOS NATURAIS E COM DIVERSAS VANTAGENS COMPETITIVAS E COMPARATIVAS, O QUE CONSEGUIMOS EM TERMOS PRODUTIVOS E ESTRUTURANTES FOI COM INTENSA DETERMINAÇÃO, CORAGEM E VONTADE POLÍTICA, E INCENTIVOS FISCAIS OU DE OUTRA NATUREZA.

CITAMOS O PÓLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI, A CARAÍBAS METAIS E A MONTADORA FORD, PÓLO CALÇADISTA, EMPREENDIMENTOS QUE NÃO VIRIAM PARA A BAHIA SE NÃO FOSSEM OFERECIDAS VANTAGENS QUE COMPENSASSE A MELHOR ESTRUTURA DE TRANSPORTE E A PROXIMIDADE DOS MERCADOS DE MAIOR PODER AQUISITIVO DO SUDESTE.

                                             FÁBRICA DA FORD NA BAHIA
http://jornaloexpresso.wordpress.com/2011/03/17/gauchos-ainda-ressentidos-com-o-pt-pela-perda-da-ford-para-a-bahia/

O QUE DIGO, É QUE A GUERRA FISCAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA A BAHIA, A NÃO SER QUE A UNIÃO EFETIVASSE POLÍTICAS COMPENSATÓRIAS PARA DIMINUIR O FOSSO DESENVOLVIMENTISTA QUE SEPARAM O NORTE E O SUL DO PAÍS, MAS DE FORMA EFETIVA E NÃO DE PROMESSAS VAZIAS.

RECENTEMENTE O STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL- DECLAROU INCONSTITUCIONAL LEIS DE DIVERSOS ESTADOS QUE CONCEDIAM REDUÇÃO E ISENÇÃO FISCAL SEM CONVÊNIO RESPECTIVO ASSINADO NO ÂMBITO DO CONFAZ – CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS FAZENDÁRIAS, CITAMOS QUE EM SÃO PAULO FOI DECLARADA INCONSTITUCIONAL UMA LEI QUE BENEFICIAVA PRODUTORES DE LEITE IN NATURA, LONGA VIDA E LACTICÍNIOS.

A SUTILEZA SE APRESENTA QUANDO OS BENEFÍCIOS FISCAIS JUNTO A UMA ATUAÇÃO POLÍTICA VIGOROSA TROUXE INÚMERAS VANTAGENS ESTRATÉGICAS PARA A BAHIA, ENQUANTO SÃO PAULO É UM HISTÓRICO INIMIGO DESSA POLÍTICA POIS VINHA PERDENDO INDÚSTRIAS PARA A BAHIA E CEARÁ, HOJE O MESMO PROMULGA UMA LEI QUE FOI DECLARADA INCONSTITUCIONAL, DANDO A IMPRESSÃO QUE OS PAULISTAS QUEREM OU PRECISAM DA GUERRA FISCAL, VEJAM O QUE ESTÁ ENVOLVIDO , LEITE, NO CASO DA BAHIA, FORD, PNEUMÁTICOS, DENTRE OUTRAS. CUIDADO COM O LOBO EM PELE DE CORDEIRO.


CONFAZ - CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA FAZENDÁRIA, CONSTITUÍDO PELOS SECRETÁRIOS DE FAZENDA, FINANÇAS OU TRIBUTAÇÃO DE CADA ESTADO E DISTRITO FEDERAL

INCENTIVOS FISCAIS - CONJUNTO DE POLÍTICAS ECONÔMICAS, UTILIZANDO DE MECANISMOS FISCAIS, REDUÇÃO OU ISENÇÃO DE TRIBUTOS, VISANDO ATRAIR INVESTIMENTOS PRODUTIVOS.
ISENÇÃO FISCAL - DISPENSA DE TRIBUTO POR MEIO DA LEI.
GUERRA FISCAL - ATITUDES TOMADAS PELOS ENTES FEDERATIVOS OFERECENDO VANTAGENS TRIBUTÁRIAS E OUTRAS, SUPERIOR AOS DEMAIS ENTES, COM INTUITO DE ACELERAR O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DA RESPECTIVA POPULAÇÃO.
ICMS - IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES RELATIVAS À CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE INTERESTADUAL, INTERMUNICIPAL E DE COMUNICAÇÃO. SUA COMPETÊNCIA É DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL. A REGULAMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL OCORRE PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 87/1996 - LEI KANDIR - ALTERADA PELA LEIS COMPLEMENTARES 92/97 , 99/99 E 102/200 

ISS - IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA, DE COMPETÊNCIA DOS MUNICÍPIOS E DISTRITO FEDERAL, TEM COMO FATO GERADOR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONSTANTE DA LISTA ANEXA À LEI COMPLEMENTAR Nº 116/203, AINDA QUE NÃO SEJAM A ATIVIDADE  MAIS IMPORTANTE DO PRESTADOR.



 JOSEMAR




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

IMAGENS DA CIDADE DE SALVADOR, CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL - IMAGES OF THE CITY OF SALVADOR, CAPITAL OF THE STATE OF BAHIA - BRAZIL


YACTH CLUB BAHIA

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YACTH CLUB BAHIA


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                                      SHIPS IN THE BAY OF ALL SAINTS


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                                  BOATS IN PORT CITY SALVADOR - LOW


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                                     SÃO MARCELO FORT AND BOATS


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  BAHIA MARINA - FUND ITAPARICA ISLAND - SHIPS IN THE BAY OF ALL SAINTS


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                CITY MARKET MODEL IN LOW AND LEFT LACERDA ELEVATOR


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ITAPARICA ISLAND RIGHT, WHITE HOUSE IS THE NVY OF BRAZIL, CITY VIEW LOW


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                               ZOO CITY SALVADOR RAINFOREST SAMPLE


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                                      CITY SALVADOR   - BRAZIL NAVY

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                                MERCADO MODELO - CULTURAL  MARKET

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MERCADO MODELO - CULTURAL  MARKET

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ONDINA BEACH

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BARRA BEACH

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BARRA BEACH

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CONCEIÇÃO DA PRAIA CHURCH - THE BAHIA HAS 365 CHURCH ONE FOR EACH DAY OF THE YEAR

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LACERDA ELEVATOR CONECT  HIGH AND LOW CITY

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SQUARE FIELD BIG TRIBUTE TO HEROES OF THE INDEPENDENCE OF BAHIA

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BOATS IN PORT SALVADOR

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BOATS IN PORT SALVADOR

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LACERDA ELEVATOR

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                                               HISTORICAL CENTER


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       STAR PRINCESS CRUISE SHIP CROSS WITH FULL CONTAINER IN BAY OF ALL SAINTS

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JOSEMAR