Loading...
Loading...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TECON SALVADOR, EM DESTAQUE NA IMPRENSA ESPECIALIZADA

É BOM PERCEBER QUE O PORTO DE SALVADOR HOJE TEM SIDO DESTAQUE NA IMPRENSA ESPECIALIZADA A CADA FATO NOVO, O QUE DEMONSTRA GANHOS DE OPERACIONALIDADE, VINDOS DE INVESTIMENTOS PROPORCIONADOS PELO TECON  E DE AÇÕES PROMOVIDAS PELA AUTORIDADE PORTUÁRIA A CODEBA. UM INVESTE BUSCANDO A RENTABILIDADE EMPRESARIAL - O TECON - O OUTRO, POR OBRIGAÇÃO, POR SER UM ENTE PÚBLICO, VIABILIZA OS CAMINHOS LOGÍSTICOS DA BAHIA.

O USO DA MÍDIA COM LASTRO NA VERDADE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ALAVANCAR CADEIAS DE NEGÓCIOS. OS NOVOS PROGRESSOS  OBTIDOS NA ÁREA PORTUÁRIA DA BAHIA TEM QUE SER DIVULGADOS, CONSOLIDANDO O PORTO DE SALVADOR COMO O GRANDE TERMINAL DE CONTAINER DO NORDESTE E DOS MAIORES DO BRASIL, UM PORTO HUB,  A PARTIR DA EXECUÇÃO DA PONTA NORTE, UM PORTO COM LASTRO NA MAIOR ECONOMIA DA REGIÃO, ENQUANTO SUAPE SEU LASTRO É POLÍTICO.

A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CODEBA DEVE CONTINUAR COM ESTA ATUAÇÃO EFICIENTE POSTANDO CADA AVANÇO OPERACIONAL DOS PORTOS PÚBLICOS DA BAHIA, E O TECON SALVADOR SEMPRE FAZENDO O MESMO EM RELAÇÃO AOS INVESTIMENTOS REALIZADOS. ANTES SÓ ENCONTRAVAMOS NOTICIÁRIOS SOBRE QUESTÕES PORTUÁRIAS NO NORDESTE REFERENTES A PECÉM E A SUAPE, HOJE NÃO, SEMPRE  ALGO POSITIVO SOBRE NOSSAS ESTRUTURAS PORTUÁRIAS É VEICULADO, A EXEMPLO DA NOTÍCIA A SEGUIR.

SEMPRE LEMBRANDO, COMO ESTÁ O APORTE DE RECURSOS PARA AMPLIAÇÃO DO QUEBRA MAR NORTE DO PORTO DE SALVADOR QUE VIBIALIZARÁ A CONSTRUÇÃO DE NOVOS BERÇOS PARA OPERAÇÃO DE CONTAINER EM DIREÇÃO AO NORTE E OS PROJETOS QUE ENVOLVEM A AMPLIAÇÃO DO PORTO DE ARATU.

EM RELAÇÃO AO TECON, VOU PROCURAR INFORMAÇÕES SE O MESMO PRETENDE OPERAR O PORTAINER, MAIS ANTIGO, PERTENCENTE A CODEBA.



JOSEMAR



TECON SALVADOR CONTRATA FINANCIAMENTO DE US$ 80 MILHÕES

Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Ter, 13 de Setembro de 2011 21:56
A Wilson Sons Limited (WSON11) informou na noite de ontem que sua subsidiária Tecon Salvador firmou contrato de financiamento com o International Finance Corporation (IFC) no valor de US$ 80 milhões para a expansão do terminal de contêineres em Salvador (BA).

O processo de expansão, que dobrará a capacidade do terminal, compreende reforço do cais, pavimentação de retro-área, dragagem e compra de novos equipamentos para movimentação de contêineres.

Após o término da expansão, previsto para março de 2012, o terminal contará com dois berços de atracação, com 377 metros e 210 metros respectivamente, e uma área total de 118.000 m2.

A expansão, aliada à dragagem do terminal, permitirá o acesso eficiente de embarcações do tipo post-panamax ao porto de Salvador, que podem passar de 300 metros de comprimento e transportar até 9.000 TEU. Adicionalmente, investimentos dos Governos Estadual e Federal em acesso terrestre, como o Projeto Via Expressa Portuária, que fará a ligação entre a rodovia federal BR-324 e o Porto de Salvador, facilitarão ainda mais a movimentação e escoamento de cargas entre o terminal e as regiões baianas atendidas.

Em 2010, o Tecon Salvador movimentou 262.000 TEU, empregando cerca de 520 pessoas. Os principais produtos movimentados no terminal são petroquímicos, borracha, pneus, celulose, frutas e autopeças. A Europa, os Estados Unidos e a China estão entre os principais destinos das cargas exportadas.
Fonte: Jornal do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário