Loading...
Loading...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

13 DE DEZEMBRO - DIA DO MARINHEIRO



HOJE DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2011, COMEMORAMOS MAIS UM DIA DO MARINHEIRO, ESTE SITE TENDO O MAR, SEUS NAVIOS E SUAS HISTÓRIAS, COMO PRINCIPAIS ASSUNTOS, PRESTA SUA HOMENAGEM, SINCERAS, A BRIOSA MARINHA DO BRASIL E A SEUS MARUJOS, ONDE EM SUAS FAINAS DIUTURNAS ESTÃO DE PRONTIDÃO PARA DEFESA DE NOSSAS ÁGUAS TERRITORIAIS, COM PATRIOTISMO, CORAGEM E OPERACIONALIDADE.

QUERO NESSE MOMENTO, TAMBÉM PRESTAR UMA CARINHOSA E VERDADEIRA HOMENAGEM A MEU PAI, QUE ANTES DE TUDO ERA UM AMIGO E NÃO UM SENHOR, QUE SERVIU COM HONRARIA E DISTINÇÃO A MARINHA DO BRASIL, ATÉ SUA PRECOCE REFORMA. 

DURANTE SUA VIDA OPERATIVA, PARTICIPOU ATIVAMENTE DE ESCOLTA DE COMBOIOS NA SEGUNDA GUERRA, A BORDO DA CORVETA CABEDELO, REBOCADOR MUNIZ FREIRE, ANÍBAL DE MENDONÇA, DESTROYER ESCOLTA BOCAINA - D 22 NAVIO QUE ELE MUITO ELOGIAVA. TEVE COMISSÃO NO COURAÇADO "MINAS GERAIS" QUANDO ESSE NAVIO ESTEVE FUNDEADO NO INÍCIO DO CONFLITO, NO PORTO DE SALVADOR. E NOS CAÇAS SUBMARINO TANTO CASCO DE FERRO E DE MADEIRA.

BOCAINA
http://www.navsource.org/archives/06/174.htm

POR DECRETO DE 26 DE JULHO DE 1956, RECEBEU A MEDALHA DA "FORÇA NAVAL DO NORDESTE"

-PELOS VALIOSOS SERVIÇOS PRESTADOS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, AO LADO DAS "NAÇÕES UNIDAS", CONTRA OS PAÍSES DO "EIXO", EM TAREFAS PARA O COMBATE AO INIMIGO COMUM E VINCULADAS AO CONTROLE DAS LINHAS DE COMUNICAÇÕES MARÍTIMAS, NOS MARES ONDE A FORÇA NAVAL LUTOU PARA ASSEGURAR  A INTEGRIDADE DA HONRA DA PÁTRIA, COMO INTEGRANTE DAQUELA FORÇA NAVAL, CONTRIBUINDO PARA OBTENÇÃO DA VITÓRIA, TORNOU-SE MERECEDOR DA MEDALHA "FORÇA NAVAL DO NORDESTE-  ASSINADO PELO SECRETÁRIO DO CONSELHO DO MÉRITO NAVAL 


FAMOSA FOTO DO COURAÇADO "MINAS GERAIS" FUNDEADO ADJACENTE AO QUEBRA SUL DO PORTO DE SALVADOR DURANTE A GUERRA, FORNECENDO PROTEÇÃO A CIDADE. 
http://cezimbramoni.wordpress.com/2011/01/23/a-revolta-da-chibata/


REALIZOU COMISSÃO DE VIAGEM DE CIRCUNAVEGAÇÃO NO NAVIO ESCOLA "ALMIRANTE SALDANHA" DE 1952/53.

SAUDADES, JOÃO.


NAVIO ESCOLA "ALMIRANTE SALDANHA"
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=28467


JOSEMAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário