Loading...
Loading...

domingo, 23 de dezembro de 2012

SISTEMA FERRY BOAT NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS NÃO UTILIZA O AIS - AUTOMATIC IDENTIFICATION SYSTEM

AS EMBARCAÇÕES DO SISTEMA DE FERRY BOAT QUE OPERAM NO INTERIOR NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS NÃO UTILIZAM O SISTEMA A.I.S - AUTOMATIC INFORMATION SYSTEM, DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA EVITAR RISCOS DE COLISÃO ENTRE NAVIOS, ALÉM DE TRANSMITIR OUTRAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E PONTUAIS DAS EMBARCAÇÕES EM DESLOCAMENTO EM DETERMINADA ÁREA.

EXISTE NORMA INTERNACIONAL QUANTO A OBRIGAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES, LEVANDO EM CONTA: ANO DE CONSTRUÇÃO, PORTE E UTILIZAÇÃO, SE INCORPORAREM AO SISTEMA. NÃO ENTENDEMOS COMO NAVIOS ENVOLVIDOS NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, OS FERRIES, OPERANDO NUMA ÁREA DE TRÁFEGO MARÍTIMO INTENSO, NESSE CASO A BAÍA DE TODOS OS SANTOS, ATÉ O MOMENTO NÃO ESTEJAM INCORPORADOS AO A.I.S.

F/B RIO PARAGUAÇU
http://www.carnaval.bahia.com.br/noticias/transporte-intermunicipal-metropolitano-e-ferry-boat-funcionam-com-esquema-especial/

RESSALTAMOS QUE AS BARCAS E MULTI CASCOS UTILIZADOS NO TRANSPORTES AQUAVIÁRIO DE PASSAGEIROS NO INTERIOR DA BAÍA DA GUANABARA ALÉM DE ESTAREM ACOPLADOS AO A.I.S, MANTÉM SEUS TRANSPONDER ATIVOS.

EM VIRTUDE DESSE AUXÍLIO A NAVEGAÇÃO REDUNDAR EM MAIOR SEGURANÇA AO TRÁFEGO MARÍTIMO, DEVE A CAPITANIA DOS PORTOS DO ESTADO DA BAHIA, EM CONJUNTO COM O ÓRGÃO ESTADUAL DE REGULAÇÃO DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO NO ESTADO, A AGERBA, DILIGENCIAREM PROCEDIMENTOS PARA A OBRIGATORIEDADE  DO USO DO A.I.S. POR EMBARCAÇÕES DE TRANSPORTE DE PASSAGEIRO, NÃO SÓ NO INTERIOR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, COMO TAMBÉM, EM ÁREAS DO LITORAL BAIANO COM TRÁFEGO MARÍTIMO INTENSO, A EXEMPLO DE MORRO DE SÃO PAULO E BAÍA DE CAMAMU.

ACRESCENTAMOS QUE, A MEDIDA DEVE SER AMPLIADA AOS REBOCADORES PORTUÁRIOS OPERANDO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS E EMBARCAÇÕES QUE DEMANDAM A MORRO DE SÃO PAULO. BALIZAMENTO FIXO E FLUTUANTE, PODEM TAMBÉM SER ACOPLADO AO A.I.S.

O CATAMARAM QUE FAZIA LINHA PARA MORRO DE SÃO PAULO, E NAUFRAGOU NA ALTURA DA COSTA DE ITAPARICA, SE ESTIVESSE EQUIPADO COM O TRANSPONDER  PARA TRANSMITIR DADOS VIA A.I,S, FACILITARIA ÀS EMBARCAÇÕES DE SOCORRO LOCALIZAREM COM MAIOR FACILIDADE SUA POSIÇÃO, É CLARO, SE AS MESMAS TAMBÉM ESTIVESSEM NO SISTEMA E ENQUANTO A FONTE DE ENERGIA ESTIVESSE ATIVA.

O LINK A SEGUIR É UMA POSTAGEM DO BLOG SOBRE O A.I.S:
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2011/07/hoje-pasando-pela-avenida-contorno-as.html 


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário