Loading...
Loading...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MAR GROSSO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS



COLOCAMOS NO YOU TUBE 6 VÍDEOS REFERENTES  AO MAR FORÇA 4/5 , OCORRIDO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, NO DIA 19/10/2011, PROJETO DO BLOG COM O INTUITO DE RESGATAR A HISTÓRIA NAVAL DO ESTADO E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE NOSSA IDENTIDADE DE POVO, HONRANDO OS HOMENS DO MAR DA BAHIA QUE DURANTE SÉCULOS, COM CORAGEM SEM IGUAL TRANSPORTARAM AS RIQUEZAS DE NOSSA TERRA.

AS FOTOS A SEGUIR, AUTOR DO BLOG, MOSTRAM O "AGENOR GORDILHO" SE APROXIMANDO DO TERMINAL DE "BOM DESPACHO" NA MANHÃ DE 19/10/2011. 










VEJAM OS VÍDEOS, LEMBRANDO QUE FORAM REALIZADOS POR UM AMADOR, MAS COM VIGOROSO ENTUSIASMO EM CONCRETIZAR SEUS PROJETOS DE REGASTE DA IDENTIDADE CIVILIZATÓRIA DA BAHIA, QUE TEVE INÍCIO NO MAR DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS A PORTA DE ENTRADA PARA NOSSA CIDADE DE SÃO SALVADOR. 

 
SÃO 6 VÍDEOS, 3 DA VIAGEM DE IDA - TERMINAL DE SÃO JOAQUIM - SALVADOR PARA O TERMINAL DE BOM DESPACHO ILHA DE ITAPARICA  E 3 VÍDEOS NO SENTIDO INVERSO. O PRIMEIRO EMBARQUE OCORREU NO FERRY BOAT "AGENOR GORDILHO" UMA DAS UNIDADES MAIS VELHA DA EXTINTA COMPANHIA NAVEGAÇÃO BAIANA - CNB,


FERRY "AGENOR GORDILHO"

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/20171,homem-sofre-parada-cardiorrespiratoria-dentro-do-ferry.html



NA VIAGEM DE RETORNO EMBARCAMOS NO MODERNO FERRY "ANA NERY" IRMÃO DO 'IVETE SANGALO', ESTRUTURA EM FORMA DE CATAMARÃ, FABRICADOS EM ITAJAÍ, SANTA CATARINA, PEDIMOS PERDÃO E FAÇO AQUI A RETIFICAÇÃO, POIS EM UM DOS VÍDEOS INFORMAMOS QUE O ANA NERY FOI FABRICADO NO ESPÍRITO SANTO.


FERRY "ANA NERY"

SE TIVÉSSEMOS GOVERNOS MAIS BARRISTAS, COMO O DE PERNAMBUCO, SE COLOCARIA UM CLÁUSULA NO CONTRATO DE CONCESSÃO INDICANDO QUE QUALQUER NOVA EMBARCAÇÃO QUE FOSSE INCORPORADA AO SISTEMA TERIA QUE SER CONSTRUÍDA EM ESTALEIROS BAIANOS, GERANDO RIQUEZA E RENDA PARA A BAHIA E NÃO PARA SANTA CATARINA, FAZER O QUE?



JOSEMAR


VÍDEOS:








 

FOTOS E VÍDEOS DO AUTOR DO BLOG.
DIREITOS RESERVADOS - PUBLICAR FOTOS E VÍDEOS SÓ COM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR





Nenhum comentário:

Postar um comentário