segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NOVA MARINA NA RIBEIRA

EM PASSEIO PELA RIBEIRA, VERIFIQUEI QUE NA MARGEM OPOSTA AO CLUBE DO SAVEIRO, NO LOCAL ONDE FUNCIONAVA UM FÁBRICA PROCESSADORA DE ÓLEO DE MAMONA, FOI CRIADA UMA NOVA MARINA, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O MERCADO NÁUTICO DA BAHIA, POIS O OFERECIMENTO DE NOVAS VAGAS PARA GUARDA DE EMBARCAÇÕES, INDUZ A NOVOS ADEPTOS SE INCORPORAREM A ESSA ATIVIDADE.

ESTE BLOG EM BREVE, TRARÁ MAIORES DETALHES SOBRE ESSA ESTRUTURA DE SERVIÇOS. A RIBEIRA NECESSITA DE UM PLANO DIRETOR VOLTADO Á NÁUTICA, ESSA É SUA ESPECIALIZAÇÃO, VIDE MONOGRAFIA.


JOSEMAR


FÁBRICA DA FIAT PODE VIR PARA A BAHIA

CORREM ESPECULAÇÕES NO MEIO ECONÔMICO QUE A FIAT DESISTIU DE INSTALAR SUA FUTURA FÁBRICA EM PERNAMBUCO, EM RAZÃO DE FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS, A EXEMPLO DE POUCA ÁREA DISPONÍVEL EM SUAPE PARA FUTURAS AMPLIAÇÕES,  OS NOTICIÁRIOS APONTAM GOIANA COMO O NOVO LOCAL ESCOLHIDO. 

A BAHIA ENTROU NA DISPUTA, PELAS VANTAGENS COMPARATIVAS E COMPETITIVAS QUE OFERECE PARA UM EMPREENDIMENTO DESSE PORTE. DENTRE ELAS, ESTÁ O PORTO DE PONTA DA LAJE, QUE OPERA COM MENOS DE 50% DE SUA CAPACIDADE; O PARQUE DE AUTO PEÇAS SURGIDO NO RASTRO DA FORD; MÃO DE OBRA FORMADA E ESPECIALIZADA NESSE SETOR;  PROXIMIDADE COM O SUDESTE, MAIOR MERCADO CONSUMIDOR DE VEÍCULOS NO PAÍS, ALÉM DO PRÓPRIO NORDESTE.

                                        PONTA DA LAJE- FORD
                            http://candeiascidadedasluzes.blogspot.com/2009/10/porto-da-ford_20.html
                                           PONTA DA LAJE - FORD
                       http://candeiascidadedasluzes.blogspot.com/2009/10/porto-da-ford_20.html

ENQUANTO PERNAMBUCO TUDO ESTÁ POLITICAMENTE NO PAPEL, PETROQUÍMICA, REFINARIA, SIDERURGIA, NA BAHIA TEMOS TODOS ESTES SEGMENTOS INSTALADOS, ALÉM DE LIGAÇÃO FERROVIÁRIA COM O SUDESTE, QUE É UTILIZADA PELA FORD, E  OS NOVOS INVESTIMENTOS VISANDO AMPLIAR A CAPACIDADE DO TERMINAL DE CONTAINER DO PORTO DE SALVADOR.

POR OUTRO LADO, PARA QUE A FIAT VENHA A INSTALAR SUA FUTURA FÁBRICA NA BAHIA, ALÉM DE TODOS OS FUNDAMENTOS ECONÔMICOS E ESTRATÉGICOS CITADOS ANTERIORMENTE, PRECISAREMOS DE INTENSO COMBATE POLÍTICO.


JOSEMAR
VEJA A REPORTAGEM A SEGUIR:



Fiat admite mudar local da fábrica

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SUPOSIÇÃO Montadora teria pontuado que, se encontrar uma localização mais adequada, pode redesenhar o projeto apresentado inicialmente ao Estado de Pernambuco. Para o deputado Betinho Gomes, “bão dá mais para ficar em torno de especulações. Se a Fiat vem, ótimo. Não vem? Que se diga, então”>
A Fiat admitiu pela primeira vez, oficialmente, a possibilidade de mudar a montadora de veículos de Suape para Goiana. Desde a semana passada, porta-vozes do governo estadual e federal batem cabeça sobre o assunto. Ontem à tarde, a Fiat informou que se em sua busca por “áreas alternativas de investimento” encontrar uma localização adequada, “pode redesenhar o projeto” da fábrica apresentado inicialmente a Pernambuco.
Como tem feito desde a semana passada, a assessoria de imprensa da Fiat sublinhou que não há qualquer decisão tomada quanto à mudança. A grande diferença é que, até então, oficialmente, a montadora informava que Goiana poderia receber uma pista de testes de veículos e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Mas negava a possível mudança da fábrica.
Somando os investimentos na montadora, a pista e o centro de pesquisa, o investimento da Fiat será de R$ 7,173 bilhões, sendo R$ 3,730 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), R$ 1,219 bilhão da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Social (Sudene) e R$ 790 milhões do Banco do Nordeste (BNB), com R$ 1,435 bilhão próprios.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, semana passada garantiram que há negociações para a instalação de parte da Fiat em Goiana. Mas o superintendente da Sudene, Paulo Fontana, na última sexta-feira disse que a carta-consulta da Fiat para o empréstimo do projeto traz a localização da fábrica em Goiana, “com 100% de certeza”. Segundo ele, o terreno, de localização ainda não definida, será de 1.200 hectares.
Durante a tarde de ontem, Eduardo Campos comentou apenas que o governo já disse o que havia para ser dito. Horas depois, Tadeu Alencar, ao saber da declaração da Fiat, comentou estar surpreso com a informação. “Se eles estão evoluindo (na possível mudança), não fomos informados oficialmente”.
Na avaliação do deputado estadual Betinho Gomes, que há pouco menos de 2 meses visitou a fábrica da Fiat em Betim (MG), quando Goiana ainda não era cogitada como nova sede da fábrica, admite que, a esta altura, pelo conjunto de informações disponíveis, a tendência é de o Cabo de Santo Agostinho deixar de sediar a montadora. “Não dá mais para ficar em torno de especulações. Se a Fiat vem, ótimo. Não vem? Que se diga, então”, criticou o parlamentar.