Loading...
Loading...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A LEGALIDADE PREVALECEU - O DECRETO 13.913/12 QUEBRA A EXCLUSIVIDADE DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CONCEDIDA AO BANCO DO BRASIL - PARTE II


DO MESMO MODO QUE TECEMOS ELOGIOS A INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E CIDADÃOS QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA O DECRETO PONDO FIM A EXCLUSIVIDADE DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO CONCEDIDO AO BANCO DO BRASIL FOSSE PUBLICADO, TAMBÉM TEMOS RESSALVA AOS QUE FORAM OMISSOS, EM SEUS DEVERES, AO FATO.

PRIMEIRO CITO A COORDENADORA DA "FETRAB" - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DO ESTADO DA BAHIA - A SENHORA "MARINALVA NUNES", QUE NESSE MOMENTO VEM COMEMORAR UMA VITÓRIA QUE ELA E A INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTA, NÃO FIZERAM NENHUM ESFORÇO PARA QUE O DIREITO CONSTITUCIONAL DE LIVRE ESCOLHA FOSSE RESTABELECIDO.

A "FETRAB" COMO ÓRGÃO QUE REPRESENTA OU AGLUTINA ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE SERVIDORES PÚBLICOS DA "BAHIA", TINHA DEVER DE SE POSICIONAR CONTRA ESSA FAMIGERADA EXCLUSIVIDADE, INCLUSIVE MOVENDO UMA AÇÃO JUDICIAL.

A OUTRA SENHORA, "SUELY CASTRO" DIRETORA DO "SINSPE" - SINDICATO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO ESTADO DA BAHIA, APRESENTOU ARGUMENTO FRÁGIL E MUITO ESTRANHO, AFIRMANDO QUE A QUEBRA DA EXCLUSIVIDADE SÓ  BENEFICIARIA OS BANCOS, EM VERDADE PARECE-ME QUE ELA QUERIA  APENAS QUE O BANCO DO BRASIL LUCRASSE.

SENHORA SUELY, O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO É A QUESTÃO SIMPLICISTA DE OPERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, É SIM, O CERCEAMENTO DE UM DIREITO CONSTITUCIONAL DE "LIVRE E ESCOLHA, E O POR QUE O ESTADO DA BAHIA LEVOU TANTO TEMPO PARA EXECUTAR UMA ORDEM JUDICIAL? E POR QUE A JUSTIÇA, APARENTEMENTE, NÃO TOMOU AS MEDIDAS COERCITIVAS NECESSÁRIAS, DURANTE ESSES 11 MESES? ENTENDEU SENHORA SUELY?.

AS SENHORAS MARINALVA E SUELY, QUE ESTÃO À FRENTE DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS, AO INVÉS DE TENTAREM USUFRUIR DOS LOUROS DA VITÓRIA, QUE NÃO CONTRIBUÍRAM, DEVERIAM SIM, LUTAR VEDADEIRAMENTE POR QUESTÕES ESTRUTURANTES PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DA BAHIA, A EXEMPLO DA URV DO EXECUTIVO BAIANO, ATUALIZAÇÃO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO TAMBÉM DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO, E APROVAÇÃO DAS REGULAMENTAÇÕES DAS CARREIRAS DO ESTADO, ENTRE AS QUAIS CITAMOS ANALISTA TÉCNICO E GESTORES.

CARAS SENHORAS DO JEITO QUE VOCÊS ESTÃO MILITANDO DAR A TRANSPARECER QUE A "FETRAB' E O "SINSPE" SÃO SECRETARIAS DO GOVERNO "JAQUES WAGNER".


JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário