sábado, 15 de dezembro de 2012

DRAGAS OPERAM EM SÃO ROQUE. CANTEIRO DA PETROBRAS OU NOVO ESTALEIRO DO PARAGUAÇU" ?

DURANTE ESSA SEMANA, PERCEBEMOS A MOVIMENTAÇÃO DE 3 DRAGAS QUE APORTARAM NO FUNDEADOURO DA  BAÍA DE TODOS OS SANTOS. NO PRIMEIRO MOMENTO, ESTE BLOG ACREDITOU, QUE A ESCALA EM SALVADOR SERIA PARA ABASTECIMENTO, EM DEMANDA A OUTRO PORTO MAIS AO NORTE.

COM O DESLOCAMENTO DAS DRAGAS AO CANAL QUE LIGA A BTS À BAÍA DO IGUAPE, JUSTAMENTE ONDE SE LOCALIZA O CANTEIRO DE PLATAFORMAS MARÍTIMAS DA PETROBRAS, SÃO ROQUE, E O LOCAL ONDE DEVERÁ SER IMPLANTADO O ESTALEIRO DO PARAGUAÇU, ACREDITAMOS QUE, SERVIÇOS DE DRAGAGEM SERÃO OPERACIONALIZADOS NESSE SETOR.

ESSA HIPÓTESE SE TORNA MAIS CONSISTENTE, EM VIRTUDE DE 2 DOS 3 EQUIPAMENTOS, DESDE ONTEM, ESTAREM REALIZANDO DESLOCAMENTO DA BARRA DO PARAGUAÇU EM DIREÇÃO, APROXIMADAMENTE, DE 12 MILHAS  DO FAROL DA BARRA, O QUE CLARAMENTE INDICA DESCARTE DE SEDIMENTOS.

O QUE NÃO ESTÁ CLARO, É SE O SERVIÇO FOI CONTRATADO PELA PETROBRAS, PELO ESTALEIRO A SER IMPLANTADO OU POR AMBOS. ACREDITO QUE NOS PRÓXIMOS DIAS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO VÃO INFORMAR SOBRE O ASSUNTO.

DRAGAGEM EM ÁGUAS INTERIORES, É UMA OPERAÇÃO SENSÍVEL, QUE DEVE SER AMPARADA POR UMA ESTUDO AMBIENTAL PROFUNDO, E TAMBÉM, EM RELAÇÃO A PROVÁVEIS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EXISTENTES NO SETOR E NO ENTORNO DAS OPERAÇÕES.

LINK - ARQUEOLOGIA NAVAL NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS:
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2011/12/arqueologia-naval-na-baia-de-todos-os.html

OS EQUIPAMENTOS SÃO: "KAISHUU", "PEDRO ALVARES CABRAL" E "NICCOLO MACHIAVELLI". 

A "NICCOLO MACHIAVELLI" É UMA DRAGA DE CORTE E SUCÇÃO, OU SEJA, SE POSICIONA E O MATERIAL DRAGADO É DEPOSITADO EM BATELÕES PARA DESCARTES OU POR DUTOS SÃO ENVIADOS E APROVEITADOS EM ÁREA, PRÓXIMA, A SER ATERRADA. EFETUOU DRAGAGEM NO PORTO DE TUBARÃO, CUJO CALADO PASSOU DE 22M PARA 27M, PODENDO OPERAR NAVIOS COM 25M DE CALADO E 400 MIL TONELADAS DE MINÉRIO DE FERRO, QUANDO HOJE,O DESLOCAMENTO MÁXIMO É 340 MIL TONELADAS.

A "KAISHUU" E A "PEDRO ALVARES CABRAL" SÃO AUTO TRANSPORTADORAS. O MATERIAL DRAGADO É ARMAZENADO EM SEUS COMPARTIMENTOS, LEVADO PARA UMA ÁREA SEGURA, PRÉ DETERMINADA E LONGE DA COSTA PARA DESCARTE.

NO ENDEREÇO A SEGUIR, "SANTOS SHIPPHOTOS"- O VISITANTE DO BLOG PODE VERIFICAR O DIA A DIA OPERACIONAL DE UMA DRAGA QUE OPERA COM  "GRABS", NO PORTO DE SANTOS, A "MERSEY M". http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2011/10/ghd-mersey-m-j8b4158-bordo-em-uma.html


JOSEMAR

"NICCOLO MACHIAVELLI",OPERANDO NO PORTO DE TUBARÃO
"NICCOLO MACHIAVELLI", ÁREA DESCONHECIDA
http://www.marinetraffic.com/ais/

"NICCOLO MACHIAVELLI",OPERANDO NO PORTO DE TUBARÃO
http://www.marinetraffic.com/ais/

Vessel's Details - "NICCOLO MACHIAVELLI"
Ship Type: Cutter suction dredger
Year Built: 2011
Length x Breadth: 120 m X 32 m
Gross Tonnage: 8015, DeadWeight: 2680 t
Speed recorded (Max / Average): 8.7 / 8.1 knots
Flag: Luxembourg [LU]
Call Sign: LXMC
IMO: 9500211, MMSI: 253450000


"PEDRO ALVARES CABRAL" OPERANDO EM PULA, CROÁCIA


PEDRO ALVARES CABRAL" OPERANDO EM PULA, CROÁCIA
http://www.marinetraffic.com/ais/

PEDRO ALVARES CABRAL" SENDO LANÇADA AO MAR EM PULA, CROÁCIA
http://www.marinetraffic.com/ais/


Vessel's Details - "PEDRO ALVARES CABRAL"
Ship Type: Trailing suction hopper dredge
Year Built: 2012
Length x Breadth: 135 m X 30 m
Gross Tonnage: 17130, DeadWeight: 26000 t
Speed recorded (Max / Average): 13.8 / 11.6 knots
Flag: Luxembourg [LU]
Call Sign: LXDY
IMO: 9606132, MMSI: 253365000

"KAISHUU" OPERANDO EM SINGAPURA

"KAISHUU" OPERANDO EM CANCUN - MÉXICO

"KAISHUU" OPERANDO EM SALVADOR - DRAGAGEM DO PORTO DE SALVADOR E ARATU

Vessel's Details - "KAISHUU"
Ship Type: Trailing suction hopper dredge
Year Built: 2002
Length x Breadth: 157 m X 28 m
Gross Tonnage: 17370, DeadWeight: 25900 t
Speed recorded (Max / Average): 6.9 / 6.3 knots
Flag: Luxembourg [LU]
Call Sign: LXHK
IMO: 9226152, MMSI: 253082000

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DIA 13 DE DEZEMBRO, DIA DO MARINHEIRO, DIA DO HOMEM DO MAR


                                                                          

HOJE DIA 13 DE DEZEMBRO, COMEMORA-SE O DIA DO MARINHEIRO, INSTITUÍDO EM 4 DE SETEMBRO DE 1925, EM HOMENAGEM AO ALMIRANTE JOAQUIM MARQUES LISBOA - MARQUÊS DE TAMANDARÉ, FIGURA TUTELAR DA MARINHA, EM SUA DATA DE NASCIMENTO. 

AOS HOMENS DO MAR, QUE A BORDO DOS NAVIOS DE GUERRA DA MARINHA DO BRASIL, NO MAR, EM RIOS E LAGOS CUMPREM SUAS FAINAS, DEFENDENDO NOSSA SOBERANIA DE POVO, MINHAS HOMENAGENS DE CIDADÃO. 

ESPECIALMENTE, OFEREÇO ESTA MENSAGEM, A MEMÓRIA DE MEU QUERIDO PAI, QUE SERVIU COM CORAGEM, PROFISSIONALISMO E HONRADEZ, A MARINHA DO BRASIL. MEU ABRAÇO FRATERNO 

APROVEITANDO O ENSEJO DO DIA DO MARINHEIRO, APRESENTAMOS O CÓDIGO DE COMUNICAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE NAVIOS, ATRAVÉS DE SÍMBOLOS. 

O CÓDIGO INTERNACIONAL DE BANDEIRAS, É UTILIZADO ENTRE EMBARCAÇÕES, COMPOSTO DE 26 BANDEIRAS, REPRESENTANDO O ALFABETO, 10 NUMÉRICAS, 3 SUBSTITUTAS E UM GALHARDETE DE RECONHECIMENTO. TODAS AS BANDEIRAS REPRESENTANDO LETRAS, TAMBÉM REPRESENTAM UMA MENSAGEM ESPECÍFICA, MENOS A LETRA "R"

O CÓDIGO FOI ELABORADO EM 1855, APÓS A CONDENSAÇÃO DE DIVERSAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES, PUBLICADO NA INGLATERRA EM 1857. AS CONVENÇÕES MARÍTIMAS INTERNACIONAIS, TEM AUTONOMIA PARA REVISÕES OU OUTRAS ADEQUAÇÕES AO CÓDIGO, SEMPRE COM CHANCELA DO I.M.O - INTERNATIONAL MARITIME ORGANIZATION. 


JOSEMAR


Alfa
Bravo
Charlie
Delta
Conserve-se afastado de mimLevo carga perigosaSim (Afirmativo)Estou a manobrar com dificuldade

Echo
Foxtrot
Golf
Hotel
Estou a guinar para estibordoEstou com avaria, comunique comigoPeço pilotoTenho piloto a bordo

Índia
Julliet
Kilo
Lima
Estou a guinar para bombordoEstou com incêndio a bordo, mantenha-se afastadoTenho uma comunicação a fazerFaça parar o seu navio

Mike
November
Oscar
Papa
O meu navio está paradoNão (negativo)Homem ao marTodas as pessoas devem embarcar

Quebec
Romeo
Sierra
Tango
Peço livre práticaSem significadoEstou a fazer marcha a ré a toda a forçaMantenha-se afastado

Uniform
Victor
Whiskey
X-ray
Vai sobre um perigoPeço assistênciaPeço assistência médicaPare as suas manobras

Yankee
Zulu
Galhardete 1
Galhardete 2
Estou a garrarPeço reboqueNúmero umNúmero dois

Galhardete 3
Galhardete 4
Galhardete 5
Galhardete 6
Número trêsNúmero quatroNúmero cincoNúmero seis

Galhardete 7
Galhardete 8
Galhardete 9
Galhardete 0
Número seteNúmero oitoNúmero noveNúmero zero

Galhardete de Reconhecimento
1ª Substituta2ª Substituta3ª Substituta

http://www.cne-escutismo.pt/recursos/csoutroscodigos/bandeiras.htm


domingo, 2 de dezembro de 2012

BLOGS BEM ACESSADOS, SÃO REMUNERADOS


INTERESSANTE ESSA REPORTAGEM, PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO, SOBRE GANHOS COM BLOGS DE ACESSOS DIÁRIOS ELEVADOS, O QUE NÃO É O CASO DO VIAJANTE SEM PORTO. VEJAM A MATÉRIA:

JOSEMAR.

2/12/2012 - 05h15

Blogs ganham até R$ 80 mil por elogios


JULIANA CUNHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Ganhar brindes de marcas, ser convidado para participar de eventos e receber entre R$ 500 e R$ 15 mil por uma opinião favorável a um produto estão entre as regalias de ser um blogueiro famoso.

Análise: 'Blogs-reality' seduzem ao vender estilo glamoroso
Blogueiros ganham comissão por venda de produtos
Conar adverte Sephora e blogueiras por propaganda velada
Após denúncia, Sephora diz que não tenta influenciar resenhas de blogs

Segundo levantamento feito pela Folha com 12 agências de publicidade que trabalham com marketing digital, um blogueiro cujo site tenha a partir de 40 mil acessos diários ganha entre R$ 15 mil e R$ 80 mil por mês fazendo publieditoriais.

Também conhecidos como publiposts, post pagos e jabás, são textos financiados por marcas e veiculados em blogs. A maioria aparece com uma discreta identificação de que se trata de publicidade -apenas uma "tag" no pé do texto, com a palavra "publipost". Outros nem isso mostram. É comum que esses avisos apareçam só no fim do texto, em tamanho pequeno.

Publipost é todo material pago veiculado em blogs como se fosse um post normal. De certo modo, corresponde aos chamados "informes publicitários", textos com aparência jornalística feitos por empresas e publicados em jornais e revistas com identificação para que o leitor não o confunda com reportagem.

Por causa do post pago, é possível ver blogueiros elogiando marcas de absorvente, roupas, celulares, restaurantes e até dermatologistas.

A propaganda, que não tem cara de publicidade, nem sempre aparece identificada como tal. Escrita em primeira pessoa, assemelha-se a uma dica de amigo.

"O grande problema é a falta de regulamentação. Cada blogueiro identifica as propagandas como quer. Alguns com uma 'tag' minúscula no fim do post, outros com selos", diz o blogueiro e publicitário Alexandre Inagaki.

Para Inagaki, o correto seria identificar como propaganda logo no título.

Neste ano, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) investigou um caso de propaganda disfarçada em blogs pela primeira vez: três blogueiras publicaram textos idênticos elogiando produtos da loja de maquiagens Sephora.

Ao final, o conselho recomendou que elas evitassem gerar desconfianças nos consumidores.

Segundo as agências de publicidade, os melhores blogs para anunciar são os de humor e os de moda, que já ganharam até uma rede para organizar os publiposts, chamada F.Hits.

A plataforma criada pela empresária Alice Ferraz reúne 24 blogs de moda e chegou a receber o título de oitava companhia mais inovadora do Brasil no ranking da americana Fast Company.

Um dos blogs de humor mais rentáveis é o "Não Salvo", feito por Maurício Cid. Ele afirma identificar suas publicidades por meio de 'tags'.

"O que o blogueiro tem de mais importante é a sua credibilidade. Além disso, meus leitores acham justo que eu ganhe dinheiro com o blog."

AGÊNCIAS

O procedimento padrão do publipost é feito por uma agência de publicidade ou setor de marketing de uma empresa. A agência entra em contato com blogueiros cujos sites tenham a ver com o produto. São acertados valores e a exposição do texto.

Há quem peça, por exemplo, que o texto fique na página principal do blog por um número determinado de dias.

O blogueiro costuma escrever o texto para que o material não seja muito diferente dos textos normais do site.

Há, porém, redatores publicitários especializados em imitar o estilo dos blogueiros. A marca aprova o material antes de ele ser publicado.

Outras ações publicitárias como vídeos, mudança do "layout" do blog e participação dos blogueiros em eventos costumam ser mais caras.

Para Daniel Oliveira, do blog "Não Intendo", não há como blogs grandes se sustentarem sem publicidade. Ele a identifica com uma tag.

"Publico uma média de 25 textos toda semana, apenas 2 ou 3 são publicidade. Um site com muitos acessos como o meu precisa de um servidor elástico, o que pode custar US$ 2.000 por mês."

Entre seus clientes, Oliveira já teve marcas de bebida, carros e lojas de roupa.

Para Ian Black, da agência New Vegas, o mercado está inflacionado: "A demanda de marcas que se interessam por esses serviços cresceu e surgiram agenciadores que sabem cobrar como agência".


Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1194551-blogs-ganham-ate-r-80-mil-por-elogios.shtml