Loading...
Loading...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NAVIO "ZHEN HUA" ESTÁ FUNDEADO AO LARGO DO PORTO DE SALVADOR COM NOVOS PORTÊINERES E DEMAIS EQUIPAMENTOS PARA O TECON SALVADOR




BOA NOTÍCIA, HOJE DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2011, O NAVIO  "ZHEN HUA", JÁ SE ENCONTRA FUNDEADO NA "BAÍA DE TODOS OS SANTOS" COM OS NOVOS PORTÊINERES E DEMAIS EQUIPAMENTOS PARA O TECON DO PORTO DE SALVADOR, VINDOS DA CHINA, VIAGEM LONGA.


ZHEN HUA  FUNDEADO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS 






FOTOS AUTOR DO BLOG


O ADITIVO AO CONTRATO DO TECON FOI UM PASSO IMPORTANTE PARA A LOGÍSTICA PORTUÁRIA DA BAHIA, INDUZINDO MAIOR COMPETITIVIDADE A NOSSA ECONOMIA, APESAR DO TEMPO PERDIDO EM RELAÇÃO AOS COMPLEXOS DE "SUAPE" E "PECÉM", LOCALIZADOS EM PERNAMBUCO E CEARÁ RESPECTIVAMENTE, QUE TIVERAM MAIOR COMPETÊNCIA EM ANGARIAR E TRAZER RECURSOS FEDERAIS PARA SEUS EMPREENDIMENTOS..

ESSE ADITIVO DEVERIA TER OCORRIDO HÁ PELO MENOS  6 ANOS , PERDEMOS MUITO TEMPO, MAS COMO DIZ O DITADO POPULAR "ANTES TARDE DO QUE NUNCA", NA VERDADE HOJE DEVERÍAMOS ESTAR COM O PROJETO DA "PONTA NORTE" EM FINAL DE EXECUÇÃO, COM NOVA CONCESSÃO DEFINIDA E EQUIPAMENTOS ENCOMENDADOS, EM SUMA ESTARÍAMOS CONTANDO COM 4 BERÇOS PARA OPERAR CONTÊINERES.

JÁ DITO EM  ESCRITOS ANTERIORES, A PRIORIDADE ESTRATÉGICA PARA A BAHIA É A "PONTA NORTE" DO PORTO DE SALVADOR, AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL DO PORTO "ARATU", COM CONSTRUÇÃO DE NOVOS BERÇOS PARA SÓLIDOS E LÍQUIDOS, NUM FUTURO DE MÉDIO PRAZO CONTEMPLAR ESSA UNIDADE COM A CONSTRUÇÃO DE UM CAIS LINEAR EM DIREÇÃO AO NORTE, PARA VIR A SER O NOSSO PRÓXIMO "TECON", ALÉM DE OPERAR CARGAS SOLTAS E VEÍCULOS.

ESSAS SÃO AS PRIORIDADES PARA O MOMENTO, DEVEMOS QUALIFICAR O USO DOS RECURSOS PÚBLICOS DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DE FAZER TUDO O QUE SE QUER, O PORTO SUL É IMPORTANTE, FERROVIA OESTE- LESTE E PONTE SALVADOR ITAPARICA IDEM, ACONTECERÃO NUM FUTURO, É IMPORTANTE PARA A BAHIA, MAS NESSE MOMENTO TEMOS QUE APRIMORAR O COMPLEXO PORTUÁRIO EXISTENTE NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS E APROVEITAR SUAS POTENCIALIDADES NATURAIS E CONJUNTURAIS.

GOSTARIA DE SABER, COMO ANDA A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA AMPLIAÇÃO DO QUEBRA MAR NORTE E OUTRAS OBRAS NECESSÁRIAS A CONSECUÇÃO DA PONTA NORTE, OUVI SOBRE ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS, MAS NADA SOBRE ESSA OBRA.


AS FOTOS DO NAVIO, A SEGUIR, NÃO SÃO DO MESMO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, APENAS PARA DAR IDÉIA DO SISTEMA EMPREGADO. EM BREVE MOSTRAREMOS O NAVIO E O DESEMBARQUE DA CARGA NO PORTO DE SALVADOR . É INTERESSANTE NOTAR COMO TODO O CONJUNTO SE EQUILIBRA HARMONICAMENTE, MESMO DIANTE DE UMA TRAVESSIA TÃO LONGA, PASSANDO POR ÁREAS DE NAVEGAÇÃO ONDE O MAR GROSSO É COMUM, A EXEMPLO DO CABO DA BOA ESPERANÇA, APESAR DE NÃO TER CERTEZA SE O MESMO POSSA TER VINDO PELO CANAL DE SUEZ, ACREDITO QUE NAVEGOU PELO SUL DA ÁFRICA.


JOSEMAR












Um comentário:

  1. Meu caro Josemar
    Parabéns, pelo canal de comunicação, agora ampliado ao infinito pelas possibilidades da rede mundial. Quero saber se são três ou cinco os equipamentos portêineres. Vi ´em matéria de TV, que o navio chinês traz cinco.
    Abração
    Nilton

    ResponderExcluir