ENQUANTO SE ENALTECE A INAUGURAÇÃO DA NOVA ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO PORTO DE SALVADOR, OBRA QUE CLASSIFICAMOS MAIS DE CARÁTER ESTÉTICO DO QUE GERADORA DE RIQUEZA, O PORTO DE ARATU ENCONTRA-SE COM UM DOS SEUS BERÇOS INOPERANTE.
O PIER PRIMÁRIO DE MOVIMENTAÇÃO DE GRANÉIS SÓLIDOS DO PORTO DE ARATU ENCONTRA-SE PELO MENOS HÁ 2 MESES COM UM DOS SEUS BERÇOS DE ATRACAÇÃO INOPERANTE, ESPECIFICAMENTE O SITUADO AO NORTE, O QUE TEM CONTRIBUÍDO SIGNIFICAMENTE PARA O PAGAMENTO DE GRAVAMES RELATIVOS A SOBRE ESTADIA DOS NAVIOS FUNDEADOS NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS NESSE PERÍODO.
O NAVIO "CLIFTON BAY", POR EXEMPLO, QUE VAI OPERAR 38.850 TON. DE FERTILIZANTES, LARGOU FERRO AO LARGO DE SALVADOR EM 19/05/2013, COM PREVISÃO DE ATRACAR EM 05/06/2013, OU SEJA, 18 DIAS DE ESPERA.
CLIFTON BAY
VESSEL'S DETAILS
SHIP TYPE: BULK CARRIER
YEAR BUILT: 2012
LENGTH X BREADTH: 197 M X 33 M
GROSS TONNAGE: 33126, DEADWEIGHT: 58628 T
SPEED RECORDED (MAX / AVERAGE): 13.2 / 11.2 KNOTS
FLAG: PANAMA (PA)
CALL SIGN: 3FOL7
IMO: 9615743, MMSI: 373470000
REPETIMOS QUE ESSE PRAZO É UMA PREVISÃO QUE DEPENDERÁ DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS NO PERÍODO, EM VIRTUDE DE ALGUNS GRANÉIS NÃO TOLERAREM CHUVAS DURANTE SUAS OPERAÇÕES. VOCÊ PODE VERIFICAR O "LINE - UP" DO PORTO DE ARATU NO LINK A SEGUIR:
http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm
O NAVIO "CLIFTON BAY", POR EXEMPLO, QUE VAI OPERAR 38.850 TON. DE FERTILIZANTES, LARGOU FERRO AO LARGO DE SALVADOR EM 19/05/2013, COM PREVISÃO DE ATRACAR EM 05/06/2013, OU SEJA, 18 DIAS DE ESPERA.
CLIFTON BAY
VESSEL'S DETAILS
SHIP TYPE: BULK CARRIER
YEAR BUILT: 2012
LENGTH X BREADTH: 197 M X 33 M
GROSS TONNAGE: 33126, DEADWEIGHT: 58628 T
SPEED RECORDED (MAX / AVERAGE): 13.2 / 11.2 KNOTS
FLAG: PANAMA (PA)
CALL SIGN: 3FOL7
IMO: 9615743, MMSI: 373470000
REPETIMOS QUE ESSE PRAZO É UMA PREVISÃO QUE DEPENDERÁ DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS NO PERÍODO, EM VIRTUDE DE ALGUNS GRANÉIS NÃO TOLERAREM CHUVAS DURANTE SUAS OPERAÇÕES. VOCÊ PODE VERIFICAR O "LINE - UP" DO PORTO DE ARATU NO LINK A SEGUIR:
http://www.codeba.com.br/programacao_navios/aratu/rel1503.htm
ACRESCENTAMOS QUE, ESSA UNIDADE PORTUÁRIA, TEVE UMA PRIMEIRA INTERDIÇÃO EM 2012, PELA JUSTIÇA DO TRABALHO POR NÃO ATENDER NORMAS DE SEGURANÇA.
OS RECURSOS GOVERNAMENTAIS SÃO ESCASSOS, E AS NECESSIDADES SÃO ILIMITADAS, CABENDO DECISÃO DE CARÁTER QUALITATIVO NO MOMENTO DA APLICAÇÃO DOS IMPOSTOS RECOLHIDOS DO CIDADÃO.
LINKS CORRELATOS:
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2013/05/congestionamento-de-navios-na-bts-forca.html
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2013/05/mas-um-recorde-quebrado-41-navios.html
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2011/11/porto-de-salvador-ilusao-e-realidade.html
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2012/09/2-noticias-de-extrema-importancia-para.html
http://viajantesemporto.blogspot.com.br/2012/08/a-justica-ratificou-interdicao-do-porto.html
JOSEMAR