Loading...
Loading...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CARANGUEJOS - DOS - COQUEIROS

                                                


ONTEM AO ASSISTIR UM PROGRAMA NO CANAL FECHADO, RELATANDO A CAPACIDADE DE SOBREVIVÊNCIA DE UM CASAL EM UM AMBIENTE HOSTIL, OU SEJA, ELES SÃO DEIXADOS SOZINHOS POR 2 OU 3 DIAS, COM PARCOS RECURSOS, APENAS UMA FACA POR EXEMPLO, TENDO QUE BUSCAR NA NATUREZA OS MEIOS PARA SUPRIR SUAS NECESSIDADES VITAIS.
ÁREAS DESÉRTICAS, ILHAS NO MEIO DO OCEANO, FLORESTAS ETC. O EPISÓDIO A QUAL ME REFIRO, DESENROLOU-SE NUMA ILHA DESABITADA DO PACÍFICO SUL. ENTRE UMA E OUTRA PERIPÉCIA EM CONSTRUIR UM ABRIGO, BUSCA POR ALIMENTAÇÃO E LÍQUIDO, TIVE A SURPRESA DE TOMAR CONHECIMENTO DE UMA ESPÉCIE MUITO ESTRANHA, O CARANGUEJO-DOS-COQUEIROS – BIRGUS LATRO.
NÃO ESPERAVA QUE EM TERRA, EXISTISSE ESPÉCIE DE CRUSTÁCEOS MAIORES DO QUE O NOSSO GAIAMUM, MAS EXISTE, ESSE CARANGUEJO DE FORMATO ESTRANHO, É O MAIOR DO MUNDO, VIVEM EM DIVERSAS ILHAS TROPICAIS DO OCEANO ÍNDICO E PACÍFICO.
PODE ALCANÇAR 1 METRO DE COMPRIMENTO E PESAR 17 KG, SÃO MEDIDAS REALMENTE INCRÍVEIS PARA QUEM SÓ CONHECE OS CRUSTÁCEOS QUE HABITAM O LITORAL DO BRASIL. OUTRA CURIOSIDADE É SUA DIETA PRINCIPAL, CONSTITUÍDA DE COCOS, É ISSO MESMO, SUAS POSSANTES GARRAS PODEM PARTIR UM COCO AO MEIO, IMAGINEM O QUE ELES NÃO FARIAM COM UMA PERNA OU BRAÇO HUMANO, ALÉM DISSO, ESCALAM OS COQUEIROS PARA BUSCAREM SUA IGUARIA.
NÃO SEI PARA VOCÊS, MAS PARA MIM FOI UMA GRANDE SURPRESA A EXISTÊNCIA DESSA ESPÉCIE. UM CRUSTÁCEO, TAMBÉM DE GRANDES DIMENSÕES É O CARANGUEJO GIGANTE DO ALASCA, MAS SEU HABITAT SÃO AS PROFUNDEZAS DO MAR.

                               http://www.mundogump.com.br/bicho-bizarro-o-caranguejo-do-coco/


                            http://www.mundogump.com.br/bicho-bizarro-o-caranguejo-do-coco/


                          http://www.rebelado.com/animais/fotos-do-maior-caranguejo-do-mundo/



JOSEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário