OS SINOS DE BORDO, HOJE MANTIDOS EM HONRA A TRADIÇÃO NAVAL, INDICAVAM FUNÇÕES EMANADAS DOS SEUS SINAIS SONOROS, COMO OS QUARTOS DE HORA - A BORDO AS FAINAS DA TRIPULAÇÃO SÃO ESTABELECIDADA DE 4 EM 4 HORAS -, EM CENÁRIO DE BAIXA VISIBILIDADE, NEVOEIROS, OS SINOS ERAM UTILIZADOS PARA ALERTAR OUTROS NAVIOS NA PROXIMIDADE, EVITANDO ABALROAMENTOS.
https://www.history.navy.mil/content/history/nhhc/our-collections/photography/numerical-list-of-images/nhhc-series/nh-series/NH-57000/NH-57064.htmlAS BADALADAS REFERENTES AOS HORÁRIOS ERAM DEFINIDAS PELA AMPULHETA, QUE PODIAM SER DE UMA HORA OU MAIS HORAS, ERAM TAMBÉM CONHECIDAS POR RELÓGIO DE BORDO. EM OUTRA OPORTUNIDADE TRATAREMOS DESTE ÚLTIMO INSTRUMENTO.
EM OCASIÕES DO DESEMBARQUE E EMBARQUE DO CAPITÃO, OU OUTRAS AUTORIDADES OS SINOS SOAVAM EM HONRA.
https://www.history.navy.mil/browse-by-topic/heritage/customs-and-traditions0/the-ship-s-bell.html
EM PAISES QUE PRESERVAM SUA HISTÓRIA NAVAL, SUA IDENTIDADE DE POVO, OS SINOS DOS NAVIOS DESCOMISSIONADOS PERMANECIAM EM MUSEUS ESPECÍFICOS. NAS MARINHAS DE GUERRA SÃO PATRIMÔNIO DA NAÇÃO.
JOSEMAR
ECONOMISTA - CORECON 2065
Nenhum comentário:
Postar um comentário