EM PRIMEIRO PLANO É VISÍVEL O CANTEIRO DE OBRAS, A DIREITA SE VISUALIZA AS PRIMEIRAS ESTACAS QUE DARÃO ORIGEM AO NOVO CAIS, PROLONGAMENTO DO ATUAL.
A AMPLIAÇÃO DO TECON SALVADOR, NÃO SÓ TRADUZ O MAIOR INVESTIMENTO REALIZADO EM SALVADOR, COMO TAMBÉM O MAIS IMPORTANTE, ESTRUTURANTE E MULTIPLICADOR, COM IMPACTO DIRETO NA COMPETITIVIDADE DE NOSSA ECONOMIA EM ATRAIR INVESTIMENTOS PRODUTIVOS.
ACRESCENTE QUE, UM EXTENSO ESPECTRO TERRITORIAL DO ESTADO TAMBÉM ACALENTARÁ OS EFEITOS POSITIVOS DESSE INVESTIMENTO. VEJAM COMO A BAHIA ESTÁ DISPERSA EM RELAÇÃO A SEU FUTURO ESTRATÉGICO, NO MOMENTO EM QUE POUCO SE COMENTA SOBRE ESTE FATO, PREFERINDO-SE LEVAR ÀS MANCHETES UMA MAQUETE DE UMA PONTE INÚTIL E ILUSÓRIA, PARA ESTE MOMENTO, CHAMADA SALVADOR - ITAPARICA, QUE, DO MODO COMO QUEREM PODERÁ DIFICULTAR E ATÉ IMPEDIR O FLUXO DE PLATAFORMAS E GRANDES NAVIOS EM DIREÇÃO AOS TERMINAIS E ESTALEIROS INSTALADOS NAS ENTRANHAS DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS, GERANDO DESEMPREGO, QUEDA DE RENDA E IMPOSTOS.
RESSALTAMOS QUE, ESSA OBRA SE INICIA COM MAIS DE 10 ANOS DE ATRASO, RATIFICANDO O PROCESSO DE DESINDUSTRIALIZAÇÃO QUE A BAHIA VEM ATRAVESSANDO EM QUASE 2 DÉCADAS, SOBRE O OLHAR PATÉTICO DA FIEB, AGENTES POLÍTICOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE E DA PRÓPRIA SOCIEDADE BAIANA, POIS "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" !!!!!!
ACESSEM O LINK, PUBLICADO NO JORNAL "TRIBUNA DA BAHIA", NO DIA 13/05/2019:
LINK DE POSTAGEM DO BLOG, VERSANDO SOBRE ESTE TEMA:
https://viajantesemporto.blogspot.com/2016/06/complexo-portuario-da-bahia-penumbra.html
JOSEMAR SOUZA SANTOS
ECONOMISTA - CORECON - 2065
Nenhum comentário:
Postar um comentário