A VELOCIDADE MÉDIA E MÁXIMA DE ALGUNS TIPOS DE NAVIOS, SÃO DISTINTAS, DE ACORDO COM AS CARGAS TRANSPORTADAS.
CRUZEIROS PELA PRÓPRIA ESPECIFICIDADE OPERACIONAL SÃO DOTADOS DE MÁQUINAS MAIS POTENTES, OFERECENDO TEMPO SUFICIENTE ENTRE UMA ESCALA E OUTRA, PROPORCIONANDO AOS PASSAGEIROS MAIOR OPÇÃO DE PORTOS A SEREM VISITADOS.
NAVIOS FULL CONTAINERS, TAMBÉM TEM MÁQUINAS QUE OFERECEM MAIOR VELOCIDADE, QUE APESAR DE MAIS CUSTOSAS E CONSUMINDO MAIS COMBUSTÍVEIS, A RENTABILIDADE É COMPENSADA PELAS MERCADORIAS TRANSPORTADAS NOS COFRES DE CARGAS COM MAIOR VALOR AGREGADO.
NAVIOS LIVESTOCK SHIP, TRANSPORTAM ANIMAIS VIVOS, PRINCIPALMENTE BOVINOS E OVINOS. VELOCIDADE MÉDIA DE 24 NÓS - KNOTS. EM RAZÃO DA PRÓPRIA NATUREZA DA CARGA.
VLCC - VERY LARGE CRUDE CARRIER, SÃO NAVIOS PARA TRANPORTAR GRANDES QUANTIDADE DE PETRÓLEO BRUTO.
NA IMAGEM UM GRANELEIRO É COLOCADO COMO NAVIO DE CARGA GERAL. UM EQUÍVOCO.
OS NAVIOS, ROLL-ON/ROLL-OFF, TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, SEGUEM OS FUNDAMENTOS DOS FULL CONTAINERS.
BULK CARRIER - GRANELEIROS - E TANKER TÊM VELOCIDADES MÉDIAS INFERIORES AOS CITADOS ANTERIORMENTE. A DIFERENÇA DOS GRANÉIS LÍQUIDOS PARA GRANÉIS SÓLIDOS SE DEVE POR NÃO SÓ PETRÓLEO BRUTO SER TRANSPORTADO, TAMBÉM, DERIVADOS E PRODUTOS QUÍMICOS, CARGAS MAIS NOBRES.
https://marine-digital.com/article_10biggest_lng_shipping_companies
Nenhum comentário:
Postar um comentário