quinta-feira, 25 de julho de 2024

PORTA CONTÊINER COM MAIOR DESLOCAMENTO, ATÉ O MOMENTO, ATRACARÁ NO TECON SALVADOR - LINHA PARA ÁSIA - CONTAINER HOLDER WITH THE BIGGEST DISPLACEMENT, SO FAR, WILL DOOR AT TECON SALVADOR - LINE TO ASIA

COM PREVISÃO DE ATRACAR NO TECON SALVADOR, NA MANHÃ DO DIA 24/07/24,ÀS 05:30,  O CONTAINER SHIP, MSC ORION, SE CONSTITUIRÁ NO MAIOR NAVIO EM DESLOCAMENTO E COMPRIMENTO A OPERAR NESTE TERMINAL, COM 366 Ms DE COMPRIMENTO E 51.11 Ms. DE LARGURA. PARA FAZER UMA COMPARAÇÃO O MSC GRANDIOSA TEM 331 Ms POR 43 Ms.

TECON PORTO DE SALVADOR

https://www.wilsonsons.com.br/pt-br/teconsalvador/


NÃO TENHO CONHECIMENTO DO MANIFESTO DE CARGA A SER EMBARCADA E DESEMBARCADA. O LINE - UP  DO TECON ATÉ ESTE MOMENTO, 23/07/24 - 09:25 H, INDICA 253 EMBARQUES E 660 DECARGAS DE CONTÊINERES, TOTAL DE 913, ESSES NÚMEROS PODEM SER ATUALIZADOS ATÉ O INÍCIO DA OPERAÇÃO.

MSC ORION

https://www.marinetraffic.com/en/photos/of/ships/shipid:6100677/shipname:MSC%20ORION?order=date_uploaded

ESSA NOTÍCIA É RELEVANTE, PORQUE VIABILIZA OS EMBARQUES DE ALGODÃO PRODUZIDOS NO OESTE DA BAHIA PARA O MERCADO ASIÁTICO, TENDO SINGAPURA COMO O SEGUNDO TERMINAL DESSE NICHO NO MERCADO GLOBAL.

TERMINAL DE CONTÊINER PORTO DE SINGAPURA

https://estudio.folha.uol.com.br/forumsantosexport/2019/10/1988458-mudar-para-continuar-no-topo.shtml

A BAHIA TEM SEGUIDO RUMOS TENEBROSOS EM RELAÇÃO A SUA ECONOMIA NESTES ÚLTIMOS 18 ANOS, FECHANDO INDÚSTRIAS, NÃO CONSEGUINDO SER COMPETITIVA EM RELAÇÃO À ATRAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS MULTIPLICADORES, NÃO RECEBENDO DO GOVERNO FEDERAL CONTRAPARTIDA PARA AMPLIAR SUAS ESTRUTURAS LOGÍSTICAS, PRINCIPALMENTE MALHA FERROVIÁRIA. EM RELAÇÃO AOS PORTOS OS RECURSOS APLICADOS FORAM DE GRUPOS PRIVADOS. 

UMA OBSERVAÇÃO RELEVANTE SE FAZ EM RELAÇÃO A CODEBA - COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO BAHIA, QUE ATUA DE MODO EFICIENTE EM PASSAR CONCESSÃO DE SUAS UNIDADES PORTUÁRIAS PARA GRUPOS PRIVADOS, COM OBJETIVO DE ALCANÇAR ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA PARA TODA CADEIA LOGÍSTICA PORTUÁRIA DA BAHIA, ASSIM FOI CONCRETIZADO COM O TECON E PORTO DE ARATU.

Summary

Where is the ship?

Container Ship MSC ORION is currently located in the East Coast South America (reported 13 hours, 2 minutes ago)

What kind of ship is this?

MSC ORION (IMO: 9857157) is a Container Ship and is sailing under the flag of Portugal. Her length overall (LOA) is 366 meters and her width is 51.11 meters.

EM SUMA, FICAMOS PARA TRÁS EM RELAÇÃO A PERNAMBUCO COM SUAPECEARÁ COM PECÉM, E MARANHÃO COM ITAQUI E PONTA DA MADEIRA. COMMODITIES PRODUZIDAS EM NOSSO TERRITÓRIO SÃO EXPORTADAS POR PORTOS DO SUDESTE, A EXEMPLO DE GRANITO POR VITÓRIA, CAFÉ E ALGODÃO POR SANTOS. NEM COM ESTAS SANGRIAS TIVEMOS COMPETEÊNCIA PARA ESTANCAR. TRISTE BAHIA. A CARGA DE  ALGODÃO É EMBARCADA NO PORTO DE SANTOS, CUJA DISTANCIA PERCORRIDA É QUASE O DOBRO EM RELAÇÃO AO TERMINAL DE SALVADOR.

PORTO DE PECÉM

https://www.ceara.gov.br/2022/01/05/porto-do-pecem-bate-recorde-e-fecha-2021-com-mais-de-22-milhoes-de-toneladas-movimentadas/


TEMOS DIVERSAS JAZIDAS DE MINÉRIO DE FERRO DE  ALTO TEOR DO MINERAL NA  BAHIA, MAS COMO FOI DITO, NÃO HÁ FERROVIAS PARA TRANSPORTAR PARA OS TERMINAIS LOCALIZADOS NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS. A ENSEADA REALIZOU DIVERSAS OPERAÇÕES EM NAVIOS SUPRAMAX , COM O MINÉRIO SENDO TRANSPORTADO EM CAMINHÕES CAÇAMBA.

PORTO DE SUAPE

https://www.suape.pe.gov.br/pt/

PERNAMBUCO, MUITO À FRENTE EM SISTEMAS LOGISTICOS PORTUÁRIOS EM RELAÇÃO À BAHIA, CRIOU OS CDS - CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, OU SEJA, CARGAS VÊM DO SUDESTE POR VIA MARÍTIMA PARA SUAPE, POSTERIORMENTE SÃO DISTRIBUÍDAS PARA OUTROS ESTADOS, INCLUSIVE PARA A BAHIA, OS GANHOS LOGÍSTICOS, EMPREGOS E IMPOSTOS FICAM COM OS PERNAMBUCANOS.

ENSEADA

https://www.enseada.com/2024/02/27/

O OSTRACISMO EM RELAÇÃO AO NOSSO FUTURO ECONÔMICO É TÃO VISÍVEL, QUE UMA DITA MONTADORA CHINESA DE CARROS ELÉTRICOS,  QUE DIZEM QUE SERÁ INSTALADA NA BAHIA, ANTES DE INICIAR A PRODUÇÃO TEM IMPORTADO CARROS PRONTOS PELO PORTO DE SUAPE AO INVÉS DO ANTIGO PORTO DA FORD.

TRISTE BAHIA!

5 comentários:

  1. Como vai ser o controle pra não embarcar com drogas?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga! Não tenho ideia de como, mas vejo que os responsáveis devem aprimorar os mecanismos! Oportuno sua colocação!

      Excluir
  2. Existe um máxima que cada povo tem o governo que merece infelizmente somos duplamente penalizado pelo governos federal e pelo governantes estadual que não tem nenhuma expressão política econômica de desenvolvimento para trazer investimento para a nossa querida Bahia que nos últimos 16 anos abriram 38.000 empresas e fecharam 37.000 uma dela foi a FORD o agro é uma pujança no nosso estado graças ao investimento da iniciativa privada e que o governantes pegam carona porem o que eles fazer nada, a mineração e outro recursos pujantes mais o governantes nada fazem com uma baia maravilhosa com expertise de ter terminais e portos pujantes temos que nos alegrar com algumas iniciativa de empresas privada como o TECON e até com ajuda da CODEBA na buscar de ter competitividade operacional portuária, hoje o quantidade de fuga de carga oriunda da bahia que são exportada pelo portos do sul e do nordeste e enorme que temos perdido para portos como o de Vitoria, Santos, São Sebastião, Suape, Pecem, Itaqui e barra dos coqueiros e outros que os governantes e políticos deste locais tiveram mais coragem de buscar incentivo e assim ficamos uns 10 anos luz de atraso infelizmente até parece que Cabral acabou de chegar há Bahia hoje em pleno século 21 triste Bahia de qualquer forma Parabéns ao TECON e a CODEBA que tem de uma certeza forma tenta amenizar o nosso atraso logístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!! Grande amigo, mais uma vez obrigado pela sua contribuição, que enriquece a todos que acessarem a postagem, com o conhecimento de um profissional de seu conhecimento em logística portuária. Por favor continue acessando o blog e divulgando!! kkkkkk!!

      Excluir